Trending

Berlim - Alexanderplatz

Atualizado em: 08/09/2016

Um lugar que acho bem legal em Berlin é a Alexanderplatz. É onde várias tribos se encontram e o lugar certo para ver muitas pessoas de inúmeras nacionalidades juntas. Com o verão - e seus dias longos - muitas noitadas começam e por vezes até terminam na famosa praça. Guardadas as proporções, num momento de falta de lucidez, o marido e eu chegamos a compará-la com o (para nós) saudoso Recife Antigo, palco recifense alternativo que abriga pacificamente uma boa gama de estilos e tipos.



movimento em volta da fonte








o imenso prédio do Park Inn

O pessoal levou a sério se jogar do alto do hotel! 

a disputada fonte

 
 
meu símbolo preferido - a Fernsehturm

bar de verão na Alexanderplatz

Alexanderplatz vista do prédio da Saturn





Interseção de trens, metrôs, bondes e ônibus, a Alexanderplatz não deixa de ter gente em trânsito nem por um minuto. É um grande exercício de observação para quem gosta de sentar e ver o tempo passar. Também acontecem várias intervenções artísticas ao seu entorno. São dançarinos amadores, corais, despedidas de solteiros, skatistas e o que mais você imaginar.

Numa tarde que passamos lá conseguimos flagrar um pessoal saltando do alto do Hotel Park Inn que fica bem na praça. Da Alexanderplatz temos a melhor vista da Fernsehturm, que para mim, é um dos símbolos mais legais da cidade.  Ali podemos fazer compras, pois a concentração de lojas é bem grande: a imensa loja de departamentos Galeria Kaufhof, a referência em eletrônicos Saturn, a boa e velha C&A e o bem completo Alexa Shopping são alguns exemplos.

Depois das compras é hora dos #bonsdrink! E, garanto, é muito legal poder tomar uma bebida enquanto a noite cai e a cidade começa a ficar iluminada. 

Se der, fica a dica, diminua o ritmo da sua viagem e veja a vida passar na Alexanderplatz!


S-bahn S5 / S7 / S9/ S75
U-bahn U2 / U5 / U8



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem