Trending

Batel Soho


Um dos passeios que mais me surpreendeu nessa segunda visita a Curitiba foi a ida ao Batel Soho. Eu desconhecia completamente que existia esse movimento tão efervescente acontecendo na cidade desde 2007. Inspirado nos Soho’s de Londres, Nova York e Buenos Aires, empresários da região da Praça da Espanha se juntaram e criaram mais do que um circuito de compras,  um estilo de vida.
Congregando moda, gastronomia, design e lazer no entorno de uma praça, a região conhecida como Batel Soho já é point dos curitibanos.

Tive um fim de tarde super agradável no Tienda Café contemplando o vai e vem de pessoas que curtem o lugar. São as mais diversas tribos, todas juntas e misturadas. Encontro de motoqueiros, apreciadores de carros antigos, amigos que curtem tomar um chopp no fim da tarde, famílias passeando com seus filhos e cachorros ou casais que estendem suas toalhas e vão escutar o som ao vivo que rola nos fins de semana à tarde. Esse movimento que não para é o Batel Soho.

Praça da Espanha - ponto central do Batel Soho


Rock and Roll de leve nas tardes dos fins de semana


Frequentadores do Batel Soho curtindo o fim de tarde

Exposição de carros antigos

Seus responsáveis se desafiam a sempre presentear os frequentadores com novidades e inovações. Foi assim que eles bolaram o já tradicional Empório Batel Soho, evento gastronômico onde a Praça da Espanha e suas ruas ao redor se transformam numa grande praça de alimentação ao ar livre. Os restaurantes que fazem parte da associação  montam suas barraquinhas e oferecem alguns pratos a um preço mais acessível. Na praça, são criados lounges e espaços para que os visitantes se acomodem da melhor forma e apreciem a comida e a música ao vivo de qualidade que serve de pano de fundo para o evento.

Meu passeio pelo Batel Soho culminou no Estúdio Teix, da queridíssima Jo Maciel. O espaço é um mix de estúdio de tatuagem e galeria de arte. Ao mesmo tempo em que apreciamos uma exposição na galeria, de forma totalmente integrada, podemos observar através de um aquário o desenvolvimento do trabalho do tatuador Marco Teixeira.  Ou seja, respiramos arte contemporânea por todos os lados.

Arte contemporânea no Estúdio Teix

Arte  acessível

Detalhes do Estúdio Teix

No Batel Soho é assim, tem para todos os gostos. Você apenas dá o direcionamento da sua visita, o bem estar já está garantido. 

FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO

>> O raphanomundo viajou a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem