Trending

Onde comer em Campos do Jordão

Nessa segunda visita a Campos do Jordão conheci mais dois lugares novos para incrementar ainda mais tagonde comer” da cidade. Os dois estão muito bem localizados, no centro de Capivari.

O primeiro, o Safári Restaurante e Bar, é um bom lugar para um happy hour animado ou jantar mais descontraído. Com uma decoração que segue a temática proposta pelo nome, a casa proporciona um ambiente aconchegante e especial para aqueles dias gostosos de frio. O menu é bem vasto e contempla especialidades que vão do crepe aos pratos mais sofisticados. Porém, acho que a pedida aqui é o bom e reconfortante fondue. No meu caso, antes de partir para o jantar propriamente dito, ainda pude degustar um bolinho de arroz delicioso de entrada. Agora, sim, a sequência de foundue chegou à mesa. Primeiro, o de queijo, acompanhado por pães, batatinhas noisette  e champignons – para mim, a melhor combinação.






Como se já não estivesse tudo de bom tamanho, partimos para o de carne. Filé, frango e linguiça são as três opções bem servidas da casa. Para fechar, o de chocolate – feito com nutella, de quem eu não sou muito fã – e frutas no capricho. Tudo isso regado a Montessu 2009, italiano da Sardenha, e muita música ao vivo.

Já o segundo restaurante, o Villa Gourmet, é o irmão mais moderno e novo do Safári. No casarão de esquina, o Villa Gourmet já tem um clima mais intimista e até refinado, eu diria, uma excelente opção para ir a dois. O grande chamariz da casa é, sem dúvida, a adega com rótulos Concha y Toro – destino certo para os amantes de vinho. Os fãs da boa mesa também saem satisfeitos de lá. Mostro o(s) motivo(s):




De entrada, brie empanado e acompanhado por geleias. Ainda como entrada, mix de salsichas com batatas, pão e molhos. Casa uma mais deliciosa que a outra, vale salientar. Como prato principal, Paleta de Cordeiro no forno ou Joelho de Porco. Eu, que não sou boba nem nada, provei um pouquinho dos dois. E ficou bem difícil decidir qual o melhor. Não digo que na dúvida peça os dois porque os pratos são grandes e super bem servidos. Portanto, na dúvida, eu digo: volte lá!

SERVIÇO

Safári Restaurante e Bar – Rua Djalma Forjaz, 139 – Capivari – Campos do Jordão
Villa Gourmet – Avenida Macedo Soares, 203 – Capivari – Campos do Jordão



>> O raphanomundo viajou a Campos do Jordão a convite das pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem