Trending

#cwbparainiciantes: Los Paleteros

Sei que ainda estamos no meio do inverno, mas aproveitando um veranico que se instalou aqui desde o fim de semana, vale compartilhar essa dica sem ter que esperar pelo verão propriamente dito. Desde quando viemos procurar apartamento em Curitiba percebi uma nova mania na cidade: As paletas mexicanas. Apreciei minha primeira paleta de morango recheada com leite condensado na Los Paleteros do Batel Soho, vendo a tarde cair na Praça da Espanha.

Chegando em casa fui procurar saber mais sobre essa novidade. Pesquisando na internet descobri que a coisa não é tão recente assim, a Los Paleteros começou aqui em Curitiba em 2013 e logo foi se espalhando em parte do país. Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já contam com franquias dessas delícias.

Quiosque do Shopping Palladium



Aqui em Curitiba eles estão por toda parte e, ao nos mudar para cá, foi impossível resistir. A variedade de sabores é bem boa (eles são divididos em tipos: frutada, cremosa, recheadas e premium), confesso que já provamos quase todos, mas amo 3, os recheados de brigadeiro, doce de leite e a de morango. A de iogurte com amora também é vida...  Jamaica também... ih, já são mais de três!



Ah, e o preço é coerente com o que é apresentado, 6, 7 e 8 reais.  Os atendentes são sempre gentis e simpáticos. E comprando 8 paletas você ainda leva um isopor para transportar. Fofo!



Entenderam porque não deu para segurar até o verão para compartilhar essa dica?  Estamos viciados nas paletas do Los Paleteros!





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Tb estou apaixonada por essas paletas! Vc já experimentou a de torta de limão? Para mim, é a 2a melhor, depois da de morango com leite condensado é claro! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/06/los-paleteros-sorvete-paleta-campinas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é a segunda pessoa que me fala desse de Torta de Limão! Vou provar JÁ! :)

      Excluir
  2. Rapha, aqui em Salvador essa delícia tem como nome Monterey, já tem em tudo que é shopping. Os mesmos sabores citados acima, tudo uma delícia. Os valores variam entre R$5,00 a R$8,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, você é a segunda pessoa que me fala desse Monterrey! Já estou louca para provar. Que bela invenção, né? :D

      Excluir
  3. Não conheço, nunca vi rsrsr
    Mas deve ser muito gostoso mesmo.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem