Trending

#cwbparainiciantes: Restaurantes Alemães em Curitiba

Não é novidade pra ninguém que acompanha o blog que somos bem chegados numa comida alemã, né? Vindo morar em Curitiba, então, podemos unir o útil ao agradável, que é sair por aí descobrindo os cantinhos mais germânicos da cidade e compartilhar por aqui nossas experiências.

Para começar, temos dois clássicos curitibanos, mas, à medida que fomos provando (e aprovando) novos lugares, vou atualizando esse post.

(para ir com os amigos)

Uma ótima pedida na região do Largo da Ordem, desde 1979 o Bar do Alemão é um queridinho da cidade. Hoje, por causa da sua boa localização é muito frequentado por turistas. As mesas grandes do imenso salão e a decoração tipicamente rústica nos transportam imediatamente para uma viagem à região da Floresta Negra (Schwarzwald).

Carro-chefe: Carne de onça bem temperada acompanhada de batata frita e batata cozida


Clima de festa em um dos ambientes do Schwarzwald - Bar do Alemão

Mix de salsichas e, ao fundo, chopp e caneco do submarino, souvenir do Bar do Alemão

Foi aqui que provamos a nossa primeira (e deliciosa) Carne de Onça. Sem saber, estreamos com o pé direito, pois a iguaria da casa é premiada. E os prêmios não param por aí, o Bar do Alemão ainda conta com o melhor chopp de Curitiba. É mole? E para os viajantes, que assim como eu, que são viciados numa coleção, o Schwarzwald dá uma mãozinha: O chopp submarino – destaque da casa –, vem com uma mini caneca de Steinhäger dentro decorada com a bandeira dos países. No fundo da canequinha, o ano corrente e a frase: “Este caneco foi honestamente roubado”. Só não vale querer completar a coleção numa noite, né?!

>> Rua Claudino dos Santos, 63 – Largo da Ordem | Todos os dias, das 11 da manhã às 2 da madrugada sem intervalo.

(para ir com a família ou a dois)

Menos mainstream do que o restaurante acima, o Cantinho do Eisbein não deixa a desejar quando falamos de cultura alemã. O ambiente simples, decorado com fotos e quadros antigos também fez a gente se sentir em um aconchegante cantinho da Alemanha, em Stuttgart, talvez. As mesas tomadas por famílias ajudou a completar ainda mais o cenário.

Prato que dá nome à casa: Eisbein - Joelho de Porco

Ambiente tipicamente alemão do Cantinho do Eisbein

Hackerpeter, a carne de onça do Cantinho

Fachada na Avenida dos Estados

Também começamos os trabalhos com meia Carne de Onça (Hackerpeter) e dois chopps, depois partimos para o forte da casa: Joelho de Porco. Pedimos o Eisbein na versão assada, acompanhado de salada de batata, chucrute e salsichas branca e vermelha. O prato dá para duas pessoas comerem tranquilamente. Uma delícia!

>> Avenida dos Estados, 863 – Água Verde | Fechado às segundas. Almoço: de terça a sexta das 11:40 às 14:30, sábados das 11:30 às 15:00, domingos das 11:30h às  15:30 / Jantar: de terça a sábado das 18:30 às 23:30.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem