Trending

Tendências 360º – Curitiba

Cobertura Especial

Curitiba é reconhecida mundialmente pela sua vocação para lançar tendências. É uma capital a frente do seu tempo, mas que sabe transitar harmoniosamente entre o moderno e o tradicional. E foi para reafirmar essa total abertura para o novo que a capital paranaense sediou no sábado, 1o de novembro, o primeiro Tendências 360º. Painéis divididos em 4 temas – hospitalidade, comportamento, tecnologia e design –, serviram para que formadores de opinião e trendsetters compartilhassem com um público altamente antenado, em pequenas palestras de 20 minutos, pílulas de conhecimento.

Tendências 360º, evento organizado pela Anima Trends, Disque9 e Nazdarovia, realizado em Curitiba


Carolina Haro, da Mapie, apresenta a Revolução do Airbnb

Nomes fortes do Paraná (e de estados vizinhos), conhecidos por criarem e manterem negócios que são considerados pontos fora da curva, expuseram de forma muito espontânea seus pensamentos e projetos. Foram abordados temas que vão desde o impacto do Airbnb na hotelaria mundial e como isso pode acarretar numa transformação nessa prestação de serviço, até temas densos como o “Sentido da vida” e  “As lentes com as quais vemos o mundo”. A quebra de paradigmas ficou por conta do case da presença da Prefeitura de Curitiba nas redes sociais, muito bem conduzido por Marcel Bely, publicitário responsável pelo trabalho desenvolvido online. A mudança de postura do marketing também foi pontuada no encontro, onde é preciso parar de falar e ouvir os anseios dos consumidores. Ao final de cada painel os palestrantes se juntavam ao público num momento mais intimista e informal para um brainstorm, de forma a dar continuidade às ideias sugeridas durantes as palestras.

Francisco Escorsim fala sobre a busca pelo Sentido da Vida

Na sala de brainstorm público e palestrantes se aprofundam nos temas abordados

No intervalo entre os painéis, os participantes puderam provar diversos produtos numa Feirinha Gastronômica montada especialmente para o evento. Marcas paranaenses como Way Beer, Rause Café + Vinho e Gelataio, complementaram o evento quase como um quinto painel de tendência, dessa vez em gastronomia.

Já na sua primeira edição, o Tendências 360o deixa claro a que veio. Com um formato correto, democrático e cheio de dinamismo, demonstra maturidade e fôlego para muitas outras edições. Quem esteve presente nesse sábado voltou pra casa com a cabeça povoada de insights. Que venham os próximos!

________
O Tendências 360o foi organizado pelas empresas Anima Trends, Disque9 e Nazdarovia. Para mais informações: http://www.disque9.com.br/conteudo/tendencias-360o-programacao/

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem