Trending

México | Cervecería cinco de mayo

Voltada para fazer uma cerveja que não só refresca, mas que transforma cada gole em uma experiência, a Cervecería cinco de mayo, em Atlixco, no estado de Puebla – México, está focada no paladar exigente dos novos consumidores. Hoje em dia esses clientes estão mais ligados nas cervejas artesanais/especiais, que valorizam o fato de se pagar um pouco mais caro e ter uma experiência, em detrimento da quantidade.




Mesclando design e contemporaneidade e lançando mão da tradição, suas duas cervejas do tipo ale, Saga (clara) e Osadía (escura), desde 2012 são o orgulho da cidade. Escolhida como sede da cervejaria, Atlixco – que é conhecida por ter o “Melhor clima do mundo”, devido ao seu clima temperado – leva água em seu nome*. A cidade tem suas águas filtradas pelas rochas vulcânicas da região, resultando no líquido puro necessário para a produção das cervejas, uma vez que a qualidade dessa água é determinante para o resultado final.






As duas cervejas são realmente gostosas e refrescantes, a mais clara, Saga, não é tão aguada como estamos mais acostumados, é um pouco mais amarga, mas desce fácil. Já a escura, Osadía, tem um sabor marcante, eu diria que é perfumada e não é para paladares principiantes. Obviamente, a minha opinião é com base única e exclusivamente no meu gosto, uma vez que não sou especialista no assunto.

A cinco de mayo está instalada no coração de Atlixco, nas dependências da Hacienda de San Mateo, um belíssimo prédio histórico que data do século XVII. As visitas à produção são sempre binevenidas, guiadas e ocorrem aos sábados e domingos, das 12 às 16 horas. Por $30 pesos mexicanos o visitante conhece a fábrica e degusta uma cerveja.







*”Atl” em náuatle (dialeto mexicano da lígua espanhola, mais tarde também chamado de asteca) corresponde a água. E “co” significa vale, lugar. Logo, Atlixco: Vale de água.

SERVIÇO
Cervecería 5 de mayo
Hacienda de San Mateo – Prolongación de la 4 Sur 504, Int. 4 – Centro, Atlixco, Puebla, México
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem