Trending

Nonna Giovanna - Massas e Carnes

Há uns meses acordamos num sábado morrendo de vontade de comer um filé à parmegiana, mas nada muito chique, daqueles caseiros mesmo, sabe? Como estávamos com uma recomendação do restaurante Nonna Giovanna, no bairro do São Francisco, guardada na memória, não pensamos duas vezes e seguimos para o centro de Curitiba. Chegamos lá por volta das 13h, pois aqui em Curitiba a maioria dos restaurantes (senão todos) fecha às 15h, nosso normal no fim de semana é almoçar um pouco mais tarde, mas fizemos esse esforço em nome do desejo :D

Bife à parmegiana caseiro e bem servido no centro de Curitiba



Fachada modesta do Nonna Giovanna

O restaurante, muito tradicional na cidade, funciona num casarão antigo e modesto, o atendimento é rápido e sem firulas, tão logo recebemos o cardápio fizemos o pedido: Bife alla Parmegiana para duas pessoas. Os acompanhamentos (salada, maionese, arroz, feijão preto e fritas) chegaram rapidinho à mesa, minutos depois, a estrela, ou melhor, o bife à parmegiana. O prato é muito bem servido, três pessoas comem tranquilo. Talvez um casal com pouco apetite – o que não é o nosso caso – deva pedir o prato individual. A comida é gostosa, com tempero caseiro, do jeito que a gente queria. Vale ressaltar que a carne é bife e não filé, só para que vocês não se confundam. Ainda pedimos uma cerveja bem gelada enquanto esperávamos, cenário perfeito da baixa gastronomia curitibana montado. E o preço? Não mais do que 50 reais com bebidas.

É o que eu digo, quem não tem mãe por perto, caça com nonna.

SERVIÇO - O restaurante Nonna Giovanna fica na rua São Francisco, 130/134 – Funciona apenas para almoço. De segunda a sexta das 11:30 às 14:30, aos sábados, das 11:30 às 15:00. 


>> Curitiba para Iniciantes - leia outros posts aqui <<





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem