ƒ Globos terrestres artesanais

Trending

Globos terrestres artesanais

Se você é um viajante genuíno, você tem uma quedinha por globos. Pelo menos comigo sempre foi assim. Eu me amarrava naqueles mais simples mesmo, sabe, que enfeitavam as salas de aula e quartos das crianças de antigamente, lembra? Era incrível a sensação de colocar o mundo todo nas mãos, sair da América do Sul para a Ásia num simples movimento com a ponta dos dedos. Fascinante!

Hoje os globos voltaram às vitrines, assim como as viagens, caíram no gosto do povo e atingiram o status de obras de arte, peças de decoração. O lado bom desse resgate é poder conhecer pessoas que desenvolvem projetos dedicados à manutenção dessa arte, como é o caso da Bellerby and CoGlobemakers.



Concebida após seu fundador, Peter Bellerby, querer dar um globo de presente ao pai, em seu aniversário de 80 anos, e todos que encontrava aparentavam ser frágeis, antigos ou muito sem graça. Nessa busca sem sucesso, ele teve a ideia de fazer o próprio globo e, a partir daí, criou um negócio, que levou cerca de 1 ano e meio para ser aperfeiçoado, vindo a ser fundado em 2008.

Peter mantém sua enxuta (porém talentosa) equipe em um estúdio relativamente pequeno, ciente das suas limitações, não almeja a produção em massa dos seus produtos. Ele aposta na perfeição e exclusividade do trabalho, já que eles são uma das últimas – senão a última – equipe dedicada ao desenvolvimento de globos.  Os produtos da Bellerby & Co são feitos completamente de forma artesanal, utilizando os melhores materiais, pois não se trata de um objeto descartável. O intuito é que seus globos, verdadeiras obras de arte, passem de geração em geração, contando histórias e unindo famílias.

  
  

Hoje essa empresa de Londres tem clientes famosos pelo mundo, como Martin Scorsese, que encomendou 4 dos seus globos para o filme Hugo – no Brasil, A invenção de Hugo Cabret. No instagram deles dá para acompanhar o dia-a-dia da equipe. E, para os mais curiosos, vale dar uma olhada no vídeo abaixo onde Peter mostra um pouco do processo de produção e conta brevemente a história da marca. Ah, eles permitem visitas ao estúdio em dia de instameet por Londres.
 Não é o máximo?!


E, se você se empolgou, os preços dos globos começam em 999 libras e dá para comprar online  e eles entregam no mundo todo.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem