NEWS | República Dominicana: O destino ideal para o romance

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

A República Dominicana, o destino número um Caribe, é o paraíso ideal para viver momentos inesquecíveis em casal. O país oferece o cenário perfeito para realizar o casamento dos sonhos, ambientado pelas paisagens caribenhas paradisíacas, praias sedutoras, pôr do sol espetacular e um clima quente. Os diferentes destinos do país contam com uma variedade de locações, serviços e atividades que facilitam o processo de coordenação de casamentos personalizados, que se adaptam às necessidades dos noivos e convidados. 


Nosso país tem feito um grande trabalho aproveitando os benefícios oferecidos por nossas paisagens e geografia e equipando-se com tudo o que é necessário para oferecer o casamento dos sonhos que não só torna-se memorável para o casal, como também para todos os convidados”, diz Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana. “Nossos hotéis, de diversos tamanhos e estilos, que se estendem por todo o país, têm anos de experiência em fornecer serviços especializados que atendem às necessidades do casal e facilitam o processo de coordenação à distância”, acrescenta. 

Para garantir que cada celebração seja a mais encantadora e inesquecível possível, a República Dominicana oferece uma grande variedade de serviços e pacotes. Entre eles  estão a coordenação de eventos, tratamentos de beleza para as noivas, serviços de Spa para casais, ajuda com os trajes dos noivos, serviços de fotografia, música, flores, suítes para lua de mel, banquetes e souvenir para os convidados, assegurando que o dia do casamento seja o mais tranquilo possível para todos.    

DESTINOS IDEAIS PARA TODOS OS GOSTOS

Punta Cana é um destino conhecido pela beleza das praias, o clima tropical e seu povo amável. Cercada por coqueiros, com belas praias de areia branca e clima excepcional, o destino é perfeito para momentos inesquecíveis, seja para casamentos ou viagens dos casais. As cerimônias religiosas podem ser realizadas na areia e até mesmo em um barco, desfrutando de um passeio tranquilo pelo mar. Os hotéis all inclusive no destino podem assistir aos noivos, e também oferecer atividades para o entretenimento dos convidados, como o golfe e espetáculos noturnos.

La Romana, localizada ao sudeste do país, é conhecida pelos campos de golfe e por ser o destino predileto de muitas celebridades que encontram privacidade, luxo e tranquilidade. As festas de casamento podem ser realizadas nas marinas, nos restaurantes, assim como nos resortes. A igreja de pedra San Estanislao, situada em Altos de Chavón,  é um lugar já reconhecido para cerimônias e fotografias românticas.

Na península de Samaná, conhecida pela magnífica beleza, encontra-se uma das praias mais impressionantes e virgens do Caribe. É o lugar perfeito para um casamento íntimo e tranquilo. As paisagens compostas pelas maravilhosas montanhas da área são o cenário ideal para uma cerimônia digna de recordação. Durante sua estadia, os convidados podem fazer atividades em contato com a natureza, incluindo passeios a cavalo no Salto El Limón ou navegar de barco por Los Haitises.

No norte, Puerto Plata, situado entre montanhas e campos de cana de açúcar, permite desfrutar de um casamento único em um destino cheio de energia e adrenalina. Para os casais que gostam de mais aventura, este destino oferece vistas espetaculares, riqueza arquitetônica e uma variedade de esportes mais radicais que estimulam aos convidados a unir-se para a ação. Para aqueles que amam as alturas ou que querem declarar o amor a 700 metros sobre o nível do mar, o passeio de teleférico é o lugar ideal para a ocasião.

Casar-se em uma cidade romântica é o desejo de muitos casais apaixonados. E Santo Domingo cumpre com este requisito. A capital do país é um destino sem igual que cativa com seu sabor, seus atrativos, mas, sobretudo, por seu toque de encanto antigo. A Ciudad Colonial, localizada no sudeste da cidade, oferece um cenário histórico de luxo com igrejas, casas e hotéis coloniais ideais para celebrações de todo estilo. A cidade mais cosmopolita do Caribe também conta com uma variada oferta hoteleira localizada no centro do Distrito Nacional, ideal para aqueles que buscam uma cena vibrante e urbana.

Para aqueles interessados em viver uma experiência diferente estão os destinos de Constanza e Jarabacoa, oferecendo cenários mais verdes e aventureiros, com um clima fresco e agradável.


Requisitos para o casamento civil: os noivos necessitam uma cópia dos passaportes, certidões de nascimento, atestado de estado civil (solteiro/a) e duas testemunhas adultas com seus passaportes. Todos estes documentos precisam estar legalizados pelo Consulado dominicano no país de origem.

Requisitos para cerimônia religiosa: necessitam autorização de um arcebispo de seu país de origem à arquidiocese local, certificado pré-matrimonial, certificado de batismo de ambos e, se já estão casados no civil em seus país, certificado civil de matrimônio legalizado pelo consulado dominicano, assim como a confirmação do certificado do casal e de revogação de certificados da igreja (se aplicável).

Mais informações: www.godominicanrepublic.com

>> Texto e fotos: Divulgação

Comentários