Atualizado em Novembro de 2017

Eu sei que você, ao ler o título desse texto, logo pensou que eu estava falando da Tour Eiffel. Pois é, subir no topo do ponto turístico mais icônico da cidade luz pode até ser mandatório numa primeira visita à capital francesa, mas não é a dica em questão. Obviamente que a Torre Eiffel não é o único lugar alto de onde podemos admirar toda a beleza parisiense, ainda podemos subir no Arco do Triunfo, na Torre de Montparnasse ou até mesmo na Basílica de Sacre Coeur, mas não estou falando de nenhum desses lugares.



Torre Eiffel e o Sena dupla parisiense imbatível
Outono em Paris: Champs Elysées fechada e o Mercado de Natal a todo vapor
A imponente Basílica de Sacre Coeur ao fundo e parte da Madeleine 


Entre novembro e maio é possível ver Paris sob um novo ângulo, estou falando do ângulo da famosa La Grande Roue de Paris, que fica na Place de La Concorde, proporcionando um panorama perfeito da Champs Elysées, passando pelos Jardins de Tuileries, chegando até o Museu do Louvre. Por ano, a grande roda gigante recebe cerca de 300 mil passageiros que ficam ainda mais encantados com Paris do alto dos seus 70 metros de altura.

Ao fundo as dependências do Museu do Louvre
No interior da Grande Roue de Paris

                  
A Roda Gigante de Paris vista a partir dos Jardins de Tuileries

Fizemos o nosso passeio num gelado (e ensolarado) domingo de dezembro, havia pouca fila no momento e, após comprar os ingressos (12 euros por pessoa), a espera não levou mais do que 15 minutos. Como não havia muita gente aguardando, pudemos ir numa “cestinha” só nós dois, o que deixou a “viagem” mais romântica e divertida. Achei a Grand Roue de Paris uma excelente opção para os que não são marinheiros de primeira viagem na capital francesa e ainda assim querem vê-la do alto mais uma vez.


SERVIÇO
La Grande Roue de Paris - de 17 de novembro de 2017 a 5 de maio de 2018
Onde: Place de la Concorde | Metrô: Concorde
Quando: De segunda a quinta, das 10:30 à meia noite | domingos das 10 à meia noite | Sextas e Sábados, das 10 à uma da manhã
Quanto: 12 euros adulto | 6 euros criança