Trending

Livros de design em Hamburgo

No post anterior, sobre Hamburgo, falei da minha ida ao Museum für Kunst und Gewerbe. O prédio do museu é lindo e imponente e ele fica bem pertinho da hauptbahnhof (estação central da cidade). Nele nós encontramos um grande acervo e ainda uma exposição sobre as mudanças climáticas. 

Passamos quase duas horas visitando o museu e na saída, como é de praxe, passamos pela livraria dele. Morte lenta e dolorosa. O museu tem uma puta loja, vários livros e artigos super legais à venda. 

Como não dava pra trazer a LOJA na mala, tive que selecionar BEM o que eu poderia trazer. Escolhi 2 livros, uma coleção de postais e a minha primeira obra de arte cof cof cof. Mas ela só vai aparecer aqui quando a gente chegar em São Paulo de volta.


A coleção de postais "Oh! My God! I miss you." é do artista pop japonês Yoshitomo Nara, que tem suas influências nos mangás e animes da sua infância na década de 60 e no punk rock da juventude. Desse mix de referências saiu essa ilustra fofinha de uma bonequinha enfezada que parece com alguém que eu conheço. Por coincidência, ou não, Nara estudou na Academia de Arte de Düsseldorf aqui na Alemanha. Vale buscar mais informações sobre o trabalho do cara, porque ele é muito bom.

O livro menor "1.000 greetings - creative correspondence designed for all occasions" tabém é muito bom, tem um punhado de boas referências e formatos para aumentar no nosso acervo mental e nos desafiar a sempre inovar.

Já o de capa vermelha, que está em último na pilha - "Contemporary Graphic Design" - é uma edição especial de 25 anos da Taschen que eu comprei por míseros 9.99 EUR! Mais um ótimo livro com muitas referências legais e toda a sua parte textual vem em três línguas: inglês, alemão e francês.

Ainda deixei muita coisa boa pra trás e doeu meu coração. Como disse, por mim eu levaria a loja inteira, mas o marido estava ali pra me acalmar e me trazer à realidade. Tem um livro, que também é da Taschen se não me engano, do David LaChapelle fotógrafo bonzão que é chegado numa cor. Esse livro é mega pesado, mas eu vou tentar comprar, porque no Brasil deve ser um milhão de reais e aqui são só 40EUR.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. E verdade. Coisas assim vale a pena comprar quando a gente encontra. Senao termina se arrependendo. Queria ver alguns postais do Nara. Vou dar uma pesquisada. Qual foi a obra de arte? Sera que passei despercebida ou nao entendi?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tiro fotos dos postais e te mostro. E sobre a obra, ela é um poster desse site do link que tem vários trabalhos legais e estavam à venda lá no museu. :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem