Trending

Dica de livro | Laowai



Organizando meus livros ontem vi esse e resolvi passar a dica. Laowai - Histórias de uma repórter brasileira na China - não é novo, lançado em 2008, ele traz uma leitura prazerosa sobre o relato de um período de 2 anos no qual a repórter Sônia Bridi, junto com o seu marido, o repórter cinematográfico Paulo Zero e seu filho Pedro, com apenas 3 anos, passaram na China.

No livro eles contam tudo, de alugar apartamento a como abrir conta em banco. Repleto de curiosidades, a forma como ela escreve é tão envolvente que faz parecer que estamos juntos nessa viagem. Eu me apeguei ao livro de uma forma que só larguei quando terminei de ler. E fiquei triste com isso. A viagem estava uma delícia.

No final, eles ainda colocaram um álbum cheio de fotos belíssimas desse período de descobertas. Vale muito a pena ler esse diário de viagem / reportagem.

E aí, quem já leu o livro? Gostou?

Quer comprar? aqui tem

imagem: divulgação
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Hummm, deu vontade... Eu acho que vou presentear minha mae e depois ela repassa o livro pra mim. Valeu a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que ela vai curtir, Laine. A leitura desse livro é uma delícia. Sônia Bridi escreve muito bem! :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem