Toda vez que vou a Recife, gosto de fazer um tour gastronômico e comer as coisas que não encontro com muita facilidade aqui em São Paulo. Dessa última vez que fui o tour foi mais que especial, pois na Alemanha não tem quase nada que dê pra reproduzir a culinária do Brasil.

Sou maluca por frutos do mar. Em especial, o camarão. Aqui em São Paulo além de não ser farto o preço da iguaria é muito caro. Ridiculamente caro!

Então, aproveito minhas escapulidas para o Recife e me empanturro de camarão lá no restaurante O Camarada. Nunca consigo tirar uma foto decente, pois meu raciocínio emperra diante de tanta comida gostosa.




As empadas que eles servem são as melhores que eu já comi. O chopp sempre muito bom e gelado deixa o clima ainda mais propício para uma petiscada. No último sábado fomos de camarões empanados, caldinho de camarão, espetinho de camarão, empadas e optamos por não almoçar. Mas se você quer almoçar, os pratos são super bem servidos e tem uma variedade enorme de combinações.





As caipirinhas e caipiroscas vem no capricho. O ambiente é bonito e descontraído, todo decorado em um estilo que eu chamo de "regional chique". Por estar em um bairro de classe média alta da cidade, o preço não é tão barato, acho que varia de R$ 40,00 - 50,00 por pessoa. Porém, garanto que vale a pena.

Se você for a Recife (ou estiver aí) não deixe de conhecer O Camarada.

Onde? Rua Baltazar Pereira, 130 - 1º Jardim - Boa Viagem / Recife - PE