Trending

Rio de Janeiro além da praia: Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas

No sábado quando acordamos e constatamos que não iria dar praia refizemos a programação do dia. Com o tempo totalmente fechado o jeito foi torcer para que não chovesse (muito). Decidimos ir ao Jardim Botânico e não poderíamos ter feito coisa melhor! O lugar é lindo, tranquilo e faz a gente esquecer do tempo. Andamos bastante por lá e a chuva fina até apareceu, mas nada que comprometesse o passeio. Conhecemos o Bromeliário, as Insetívoras e o meu favorito disparado, o Orquidário.







O Jardim Botânico também é uma super opção para quem tem crianças, pois acredito que colocar os pequenos em contato com a natureza desde cedo é importante. O passeio foi uma delícia e serviu para desacelerar qualquer ansiedade de turista. Não vá ao jardim botânico com pressa. Correria não tem nada a ver com o lugar! 

Ainda no parque decidimos ir caminhando até a Lagoa Rodrigo de Freitas para dar uma volta e tomar uma água de coco. Não sei se por estar nublado ou por ser feriado, mas tudo estava muito tranquilo por lá também. Achei muito agradável o passeio no entorno da lagoa. O Rio de Janeiro tem muitas opções de passeios que vão além da praia. Vale pesquisar!




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. eu AMEI o jardim botânico.. queria ter passado mais tempo lá, mas terminei que fiz as coisas meio que na correria.. amei o orquidário e o lugar das plantas carnívoras :P
    lindas fotos, raphinha :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo elogio. Gamei (oi, vovó?) no Rio!
    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem