Trending

Segway Tour em Curitiba

- infelizmente esse passeio não é mais oferecido na cidade - atualizado em 12/02/2014

Semana passada o Rapha no Mundo, a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau, foi mais uma vez à capital paranaense a fim de trazer novos conteúdos sobre esse destino tão buscado aqui no blog. Quando eu vi que teria um passeio de segway no roteiro fiquei logo tensa, pois nunca havia nem estado perto de um. Intimidade zero com o equipamento. Pensava que iria cair, me machucar...

Chegada a hora do passeio, na entrada do Hotel Crowne Plaza – ponto de partida de todos os tours – fui logo me apressando em dizer que queria o passeio mais curto. Mas antes de sair por aí conhecendo um pouco mais da cidade, Bruna, a guia/instrutora, mostra o funcionamento do segway e já dá pra notar que não é um bicho de sete cabeças. É equilíbrio puro. Após uns 20 minutos de teste lá mesmo no ponto de partida, equipadas com capacete e coragem, partimos para o nosso circuito, o básico de uma hora e meia de duração.

Os possantes a.k.a. segways


Posso dizer que nos primeiros minutos eu já havia me arrependido de escolher o passeio mais curto. Andar no segway é uma delícia! É um jeito divertidíssimo de fazer city tour. A cada ponto importante do passeio Bruna parava e contava, de uma forma muito gostosa, parte da história do cento histórico de Curitiba.  O grupo chama atenção onde quer que passe, pois o serviço é relativamente novo na cidade, só 1 ano.


Painel de Poty Lazzarotto na Praça do Homem Nu 

Casario do Paço da Liberdade

Busto na Praça Zacarias


Marco Zero de Curitiba

Painel de Poty Lazzarotto totalmente integrado à paisagem da cidade

Igreja do Rosário no Centro Histórico


São 4 rotas distintas sugeridas que têm a duração de 1:30h ou 2:30h. São oferecidos capacetes e capas de chuva. Nos passeios noturnos, coletes com fitas refletoras. Usar uma roupa e, principalmente, um sapato confortável, é essencial para o bom aproveitamento do passeio.  Ah, vale fazer um alongamento antes de se jogar na brincadeira. O meu city tour custou R$80,00, nos fins de semana esse valor vai para R$100,00. Para outras rotas, valores e informações, não deixe de conferir o site.


Meu grupo do passeio de Segway no Largo da Ordem

Agora, só me resta voltar correndo para Curitiba e fazer o passeio de duas horas e meia ou pedir para dar um rolê no segway do segurança de algum shopping aqui de São Paulo! :D

- infelizmente esse passeio não é mais oferecido na cidade - atualizado em 12/02/2014

MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO

>> O raphanomundo viajou a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

12 Comentários

  1. Que legal!! Sou louca para fazer um tour de Segway. Estive em Curitiba e não sabia que tinha lá. Adorei, preciso voltar :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito, Luciana. AMEI. Quero fazer em todos os lugares agora, saí do passeio eufórica! Superou minhas expectativas :)

      Excluir
  2. Oi Rapha!
    Muito bom o post, parabéns pelo trabalho!
    E para quem vier pra Curitiba eu suuper indico o passeio!!! É demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rapha! Que bom que você adorou o passeio! Planejamos tudo com carinho e somos pioneiros no Brasil. Quem faz recomenda! Agradecemos muito por nos colocar no seu blog. Na próxima vez que vier à Curitiba, venha fazer conosco o roteiro que vai ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Há umas rampas muito bacanas atrás do museu: diversão garantida!
    Um abraço e muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bibiana! Adorei de verdade e vou voltar ainda esse ano, espero, para fazer esse roteiro que vai até o MON. Deve ser incrível!

      Obrigada pela visita. E parabéns pelo pioneirismo :)

      Excluir
  4. Me encantei com este jeito de fazer city tour! Amei! Vou procurar se existe em outros lugares do mundo, e se um dia eu for pra Curitiba, vou fazer tbm.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, não é, Lidi? Existe, sim: http://citysegwaytours.com/ Atlanta, Berlin, Budapeste, Chicago, Munique, Nova Orleans, Paris, San Francisco, Viena e Washington. Imagina, que sonho passear juntinho à Torre Eiffel? Maravilha!!

      Beijo :*

      Excluir
  5. quase fiz um agora em madrid. Parece super divertido. É fácil de manejar o possante? Haha morro de angústia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, devia ter feito! É facílimo! No final do passeio eu tava sem as duas mãos, fotografando, CRAQUE! No começo tava moooorta de medo, em um segundo passou :D

      Excluir
  6. Ain, morri de vontade de fazer esse passeio!! Vou passar o carnaval em curitiba com o marido e a gente ficou super empolgado com a ideia!!!
    Mas fui olhar o site e nao tem mais o passeio... snifff snifff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dani. Que bom que você comentou aqui, soube um dia desses que eles não estavam oferecendo mais o passeio e não tive tempo de atualizar o post. O farei agora mesmo.

      Mas Curitiba é demais, de segway ou a pé :D

      Beijo!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem