Trending

Blogs de viagem: eu leio!

Viagem sempre foi algo muito presente na minha vida. Tenho pais que fizeram o possível para trazer aventura, diversão e conhecimento em todas as férias dos filhos. Desde pequena soube aproveitar uma boa viagem de carro, fazendo o roteiro ali na hora, “on demand”, deu vontade de parar, para. Sem hotel marcado. Ao sabor da vida, e dos ventos.

Em 2007 me joguei no mundo com o namorado e passamos 30 dias inesquecíveis na Europa. A partir daí sempre soube que queria conhecer mais e mais do mundo. Em 2009 nossas vidas mudaram. Saímos de Recife com destino a São Paulo e, hoje, posso acrescentar que com escalas ao redor do mundo. Pois a capital paulista se tornou nosso trampolim para a vida que temos hoje.

Já em 2010 fomos passar 3 meses na Alemanha e é aí que o Rapha no Mundo entra nas nossas vidas. De forma displicente compartilhei com uns 12 leitores meu dia-a-dia em terras germânicas. Enquanto me apaixonava pela Alemanha, me apaixonava também pela escrita, pela corrente de boa energia que o blog começava a formar.
De volta a São Paulo me senti na obrigação de continuar! E que obrigação “chata”, né? Começar a olhar tudo com olhos de turista não é nada mal. Até Recife entrou na dança.



Os 12 leitores se multiplicaram e hoje são inúmeros. Muitos deles têm cara e são grandes companheiros nessa caminhada. Comentários emocionados, elogios, críticas construtivas e dicas fazem parte dessa minha nova rotina. Fazer as pessoas descobrirem novos lugares, abrir os horizontes e compartilhar possibilidades é algo que não tem preço. Ler um e-mail de alguém que se inspirou nos seus relatos, fez as malas e se apaixonou com igual ou maior intensidade por um destino, sabor, lugar... me deixa realmente sem palavras.

Por isso hoje eu estou aqui incentivando essa campanha criada pela ABBVAssociação Brasileira dos Blogs de Viagem –, e pedindo a você, querido leitor, que mantenha essa roda viva. Siga lendo as histórias dessa que vos escreve e tantas outras que estão aí, na imensa blogosfera.


O mundo é muito grande para continuarmos no mesmo lugar. Viajemos!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Coisa linda! Compartilhado! :-)

    ResponderExcluir
  2. Rapha, amei o seu blog... Estou começando com o meu, me mudei pra España a 6 meses e estou lendo o seu blog, você é uma inspiração... Se puder dar uma visitinha no meu, eu seria muito grata! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muitíssimo feliz em saber que sou uma inspiração na sua incursão no mundo dos blogs! Vou adorar ler sobre a Espanha no seu blog. Vida longa ao "Morando fora do BR" :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem