Trending

#cwbparainiciantes: Restaurante Beija-flor

Com a mudança completa e o acampamento montado em Curitiba, a vida vai voltando ao normal e eu vou retomando o blog e os meus escritos. A dica desse post é de uma descoberta de quando ainda não éramos moradores da cidade, mas estávamos na fase de buscar o apartamento e explorar a capital paranaense. Num belo sábado de sol (mentira, chovia à beça), eu queria almoçar uma reconfortante feijoada. Busca dali, busca de lá, nada me chamou muito a atenção, mas nas profundezas da web a gente sempre encontra algo, né? E foi num ranking sobre feijoadas que nos comentários, alguém se manifestou dizendo que estava faltando a feijoada do Restaurante Beija-flor no rol das melhores feijoadas de Curitiba.

E imaginem a minha surpresa ao descobrir que o Beija-flor estava a poucos passos do Ibis Centro Cívico, onde estávamos hospedados?

Em minutos adentramos no simples recinto, nos sentamos numa das mesas de plástico e logo uma moça gentil  veio nos atender. Pedi pela feijoada e ela, com cara de pesar, disse que já não tinha mais e completou: “Começamos a servir às 11h”. E já era tarde, quase 14h. Logo ela nos passou de cabeça mesmo os outros pratos oferecidos pela casa. Escolhemos um filé para duas pessoas. E para beber, perguntou. Devolvi perguntando se havia original gelada, no que ela respondeu: “qual é o boteco que não tem cerveja gelada, fia?”. Pronto. Ganhou meu coração.






A cerveja estava perfeitamente gelada. O preço da bebida não é dos mais amigos (coisa de R$ 9,00), mas em compensação o preço das comidas, amizade pura. As contas para duas pessoas davam no máximo 50 reais. Sim, aS contaS, no plural, porque em 4 dias na cidade, comemos umas 3 vezes lá.

Bife com ovo, Bife à milanesa, Dobradinha (que é uma coisa de boa)... o cardápio é bacaninha. Tudo acompanha salada, feijão, arroz e macarrão. Comida caseira, novinha e bem feita. Do jeito que a gente gosta, né? Os donos são um casal de portugueses super simpáticos que ainda trabalham na linha de frente do negócio. Vale muito a visita, seja para tomar uma cerveja gelada, seja para um almoço sem pompa e compromisso.








Ah, e a feijoada? Ainda não provei. Mas não faltarão oportunidades! Quando tiver provado a dita cuja eu faço o update desse post. O Restaurante Beija-flor tem mais de 40 anos de tradição em Curitiba, fica na rua Paula Gomes, 170, Centro Cívico. Abre de segunda a sábado. 





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem