Trending

Curitiba | Lamen House


As noites de primavera aqui em Curitiba têm se mostrado bem fresquinhas (no Recife eu poderia chamar de frias mesmo... mas, né?) daquelas que pedem uma comida confortável para dar uma aquecida no corpo. Desde o inverno estávamos devendo uma visita ao Lamen House, casa especializada, como o próprio nome diz, em Lamens – sopa de macarrão oriental. A grosso modo é um restaurante  japonês só que sem a parte crua, mais focado na comida simples do dia-a-dia da terra do sol nascente.


O restaurante fica no simpático bairro do Água Verde, em uma casa charmosa preservada em meio a muitos prédios. Uma decoração simples, sem firulas, daquelas que gritam para você ir direto ao ponto. Poucas mesas estavam ocupadas nessa quarta à noite, dia de jogo na Arena da Baixada – campo de futebol que está a alguns metros de distância, então o atendimento foi bem eficiente. Os cardápios são ilustrados para facilitar a vida daqueles que, assim como nós, não são tão familiarizados com esse braço da culinária japonesa. 

O bem servido e fumegante Shoyu Lamen


Num português confuso – porém esforçado – nosso pedido foi tomado: Para começar um Mini Karê  e uma porção de Guioza. Tentamos pedir logo os Lamens, mas nos foi dito para esperar, pois eles saiam bem rápido. A porçãozinha de Karê veio à mesa bem quentinha, na quantidade certa para nos surpreender. Desde a primeira colherada ficamos embasbacados com o sabor daquele prato. Nem bem o arrependimento por pedir a versão mini bateu, chegou a porção de guioza. Bem tostado no fundo, meio desarrumada, mas com uma massa tão fina que chega a ser translúcida do outro lado. Enxergamos o recheio que, quando foi à boca, constatamos ser úmido e temperado na medida correta. “Agora vocês podem pedir o Lamen”, ele nos disse. E assim o fizemos: Um Shoyu Lamen e um Missô Lamen, ambos tradicionais. Chegaram bem rápido e quase fervendo à mesa. Nem preciso dizer que estavam deliciosos, né? A julgar pelas duas entradas não esperávamos menos do que ótimo. Para ficar melhor só se tivesse feito o pedido com adicional de lombo, 6 reais mais caro.

O Mini Karê - carne com legumes num delicioso molho espesso de curry | Karê = Curry

Guiozas, também conhecido por "quem vê cara não vê gostosura"

Será que aprovamos? Só sobrou alga no prato!

A conta? Com uma coca-cola, deu 64 reais para os dois.

É pra ficar feliz de cabo a rabo. Voltamos pra casa com a alma quentinha, quentinha, como se a gente tivesse lá no Recife.

SERVIÇO

Lamen House - Rua Petit Carneiro, 272 - Água Verde | De segunda a sábado das 11:30 às 14:30 - das 18:30 às 22:30. Fechado aos domingos. | Happy hour de terça a quinta, das 18:30 às 19:30 Lamens com 50% de desconto. 



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem