Trending

Onde tomar um Brunch em Paris

Na nossa última ida a Paris pudemos, enfim,  conhecer um endereço que vem bombando há algum tempo. Indicação nossa como uma das 10 coisas para se fazer em Paris no verão, o Paperboy é um restaurante meio hipster, com uma pegada minimalista na decoração, especializado em brunch

O lugar não é grande, as mesas ficam juntinhas, bem no estilo parisiense, mas por causa da décor, talvez você sinta no Brooklyn, em Nova York. Visitamos a casa no sábado, chegamos por volta das 11:50, sem reserva, um movimento bem arriscado, eu diria. Pedimos uma mesa e solicitaram que a gente aguardasse, rapidamente apontaram duas cadeiras que ficavam em uma espécie de balcão. Como estávamos com tempo, dissemos que aguardaríamos uma mesa mesmo. E logo estávamos acomodados numa mesa propriamente dita. 



O atendimento é ágil, feito em francês ou em inglês – o cliente escolhe – e o cardápio é curto. De um lado as fórmulas de brunch (€26), do outro, sanduíches, bebidas e sobremesas.  Escolhemos uma fórmula para cada: o Paperben e o Fatty, cada um acompanha uma bebida quente, um suco, um prato doce e pães. O suco é uma história à parte, pois é fresco, feito na hora e você ainda pode fazer a sua combinação (laranja, limão, cenoura, melão e melancia). Para quem está no Brasil isso do suco ser “fresco e feito na hora” pode não fazer muito sentido, afinal todo suco é assim, né? Depois de um ano morando na Europa, eu descubro que não, que suco fresco é um luxo. E o do Paperboy é um luxo delicioso. 


A mesa vai sendo montada com a agilidade que é peculiar à casa, pouco a pouco os pratos vão chegando e o banquete está montado. Para completar, caramelo e pasta de amendoim feitos lá mesmo dão um toque especial à refeição. Enquanto degustávamos nosso brunch, a calçada em frente ao restaurante ia enchendo devagarzinho, sinalizando que o Paperboy ainda tem muita lenha pra queimar. 


Não por coincidência, mas o restaurante fica no 11º arrondissement, e quem acompanha o blog sabe que esse bairro da capital francesa tem muitos tesouros guardados, como hotel boutique e lojas de vinil. Taí mais um item para a lista: Brunch em Paris? Paperboy.

SERVIÇO
Paperboy
Onde? 137 rue Amelot - Paris Metrô: Oberkampf, linhas 5 e 9 | Filles du Calvaire, linha 8
Quando? Fechado às segundas | das terças às sextas, das 11h às 15h | sábados e domingos, das 10h às 16h




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem