Sobre

HEIMAT

“O nosso lar está onde estivermos”. Foi esta epifania que nos ensinou, em 2010, a chamar nossos destinos de Heimat*. O Raphanomundo entrou no ar há pouco mais de 5 anos para compartilhar uma nova experiência de vida e acabou se tornando uma longa e adorável jornada.

*Em tradução livre do alemão, Heimat pode significar lar, terra natal, lugar de origem.


PRIVILÉGIO

Há toda uma mágica que envolve o ato de viajar. Alguns percebem esta força já muito cedo e procuram moldar suas vidas para permanecer sempre em movimento. Para os que conseguem, é um privilégio. Para os que continuam tentando, é um estímulo. E continua sendo estimulante fazer textos e fotos com foco em turismo de experiência e ver como, ao longo desses anos, incorporaram um olhar mais profissional, sem perder a personalidade e espontaneidade dos relatos.


NECESSIDADE

Mais do que um privilégio, viajar é necessário. Sempre foi e sempre será. Assim como o trabalho. E o Raphanomundo tem orgulho de ser especializado na interseção em que viagem e trabalho se encontram: Travel Writing e jornalismo de turismo.

Ao longo dos anos, o conteúdo se fortificou, cativou leitores e gerou parcerias bem sucedidas com empresas, destinos e veículos. Esta força vem de um engajamento que se mostrou duradouro com o jornalismo turístico, através de uma atuação abrangente que inclui: Participação em Press Trips e Fam Trips, cobertura jornalística de feiras e encontros de Turismo, eventos de lançamento, divulgação e premiação e, geração de conteúdo – texto e fotos – para veículos online e impresso no Brasil e exterior.
  

AUTORA

Rapha Aretakis tem 31 anos e por ora vive em Curitiba, Brasil. Sabe que viajar é um privilégio e uma necessidade e por isso, procura viver de um modo que a permita viajar sempre. Formada em Comunicação Social, encontrou grande sentido escrevendo e fotografando para o Raphanomundo. Além da identidade visual e layout, todo o conteúdo publicado é autoral.

Para entender mais sobre a atuação do Raphanomundo e sua relação com o mercado, leia nossa atuação e política.

Google Plus

twitter