Sobre

O início

Para saber como surgiu o Raphanomundo, é preciso entender o significado da palavra Heimat. Em tradução livre do alemão, Heimat pode significar lar, terra natal, lugar 
de origem. O Raphanomundo é o nosso Heimat. Ele surgiu em 12 de abril de 2010, quando, morando em 
São Paulo, com raízes no Recife e de malas prontas para morar meses na 
Alemanha, o mundo ficou grande demais pra chamar o nosso endereço fixo de
lar. O nosso lar está onde estivermos.


O blog hoje

Ao longo desses 4 anos, o conteúdo do blog cativou leitores e gerou parcerias bem sucedidas com empresas, destinos e veículos. Com o tempo, os textos e fotos incorporaram um olhar mais profissional, sem perder a personalidade dos relatos. Não poderia ser diferente, pois o 
meu Heimat se tornou o meu trabalho em tempo integral.

Para entender mais sobre a relação do blog com o mercado, leia nossa política.


A viajante (por ela mesma)



Me chamo Rapha Aretakis, tenho  30 anos, nasci e cresci no 
Recife, vivi 5 anos em São Paulo e agora moro em Curitiba. Não sou jornalista, nem fotógrafa e sim publicitária, mas encontrei grande
 sentido escrevendo e fotografando para o Raphanomundo. A paixão por viajar foi herdada. Filha de um pai que viajava a trabalho em tempo integral, os aeroportos e a estrada marcaram a minha infância e adolescência. Em família, moramos em três capitais e conhecemos todo o litoral do nordeste. Voando com as minhas próprias asas, visitei outras três regiões do país, conheci 18 países, morei na Alemanha e em São Paulo. Foi assim que me tornei travel blogger e fiz do blog a minha profissão.

Além de dar cara ao Raphanomundo, criando sua identidade visual e layout, todo o conteúdo publicado é
 gerado por mim. Respondo aos
 comentários, contatos, alimento as redes sociais e atendo aos convites 
que o blog recebe. Tudo isso de forma espontânea, porém pautada pelo 
profissionalismo. Ultimamente esse trabalho já extrapolou a barreira do raphanomundo.com, e hoje assino duas colunas: uma no site da revista Brasil Travel News, e outra, sobre viagem e gastronomia, no blog Na Minha Panela. Também gero conteúdo e atuo como repórter para outros veículos especializados em viagens.

Me sinto realizada, pois acredito que com o blog eu ajudo as pessoas a aproveitarem suas vidas ao máximo!


A viajante (pelo viajante)

"Rapha se tornou minha parceira de viagem há 4 anos, em Cuba. Aparentemente ela não pôde resistir ao meu francês, nas poucas frases que trocamos antes de cair na salsa...
No dia seguinte, Cuba voltou a ser Olinda, a língua materna voltou a ser o português, mas eu tinha, definitivamente, cruzado a fronteira para um lugar totalmente novo.

A partir dali ficou claro que nós iríamos, de mãos dadas, conhecer todos os lugares que só víamos nos filmes ou líamos nos livros.
Até agora, já visitamos 12 países, pelo menos o dobro de cidades e não temos a menor vontade de parar. Na verdade, este é só o começo.

Rapha tem 26 anos, um marido que a idolatra, dois passaportes, uma mala vermelha com rodinhas – não somos fãs dos mochilões –, as melhores técnicas para fotografar e um jeito muito particular de relatar tudo o que vemos e sentimos em nossas viagens.

Tenham uma excelente leitura, apreciem as fotos, compartilhem suas experiências e embarquem conosco, seja de avião, carro, trem, ônibus, navio ou balão!

O viajante em 09/09/2010."

14 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...