Sobre

O início

Para saber como surgiu o Raphanomundo, é preciso entender o significado da palavra Heimat. Em tradução livre do alemão, Heimat pode significar lar, terra natal, lugar de origem. O Raphanomundo surgiu em 2010, quando, de malas prontas para morar meses na Alemanha, o mundo ficou grande demais pra chamar o nosso endereço fixo de
lar. O nosso lar está onde estivermos.


Ao longo desses 5 anos, o conteúdo cativou leitores e gerou parcerias bem sucedidas com empresas, destinos e veículos. Com o tempo, os textos e fotos incorporaram um olhar mais profissional, sem perder a personalidade dos relatos. Não poderia ser diferente, pois o blog de viagens despretensioso que chamava de Heimat se profissionalizou e se tornou meu trabalho em tempo integral.


Raphanomundo hoje

Após 5 anos de criação de textos e fotos com foco em turismo de experiência, criação de base de leitores, seguidores em redes sociais e de relacionamentos no Trade turístico, o Raphanomundo ganhou força para direcionar a sua produção de conteúdo para um público maior.

Esta força vem de um engajamento que se mostrou duradouro com o jornalismo turístico, através de uma atuação abrangente que inclui: Participação em Press Trips e Fam Trips, cobertura jornalística de feiras e encontros de Turismo, eventos de lançamento, divulgação e premiação e, geração de conteúdo – texto e fotos – para veículos online e impresso no Brasil e exterior.

Hoje, o Raphanomundo é especializado em turismo de experiência (travel writing) e jornalismo turístico.


A autora

Eu me chamo Rapha Aretakis, tenho  31 anos, e vivo em Curitiba. Formada em Comunicação Social, encontrei grande
 sentido escrevendo e fotografando para o Raphanomundo. A paixão por viajar foi herdada: Filha de um pai que viajava a trabalho em tempo integral, nasci no Recife mas morei em outras três capitais e conheci todo o litoral do nordeste. Voando com as minhas próprias asas, conheci todas as regiões do Brasil, 20 países, morei na Alemanha e em São Paulo.

Eu sou a criadora e administradora do Raphanomundo. Além da identidade visual e layout, todo o conteúdo publicado é
 autoral. Respondo aos
 comentários, contatos, alimento as redes sociais e atendo aos convites. É um trabalho muito gratificante e feito com extremo profissionalismo.



Para entender mais sobre a atuação do Raphanomundo e sua relação com o mercado, leia nossa Atuação e política.

14 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...