Sobre o blog


O raphanomundo nasceu no dia 12 de abril de 2010 sem a menor pretensão de ser algo grande. O que antes foi uma espécie de diário sobre um período de três meses na Alemanha, virou um veículo inspirador, cheio de conteúdo permanente on-line, com as mais diversas experiências de viagens mundo afora. 

Pernambuco falando para o mundo 

Mal poderia imaginar que, naquela noite de outono, quando criei esse blog, ele me faria criar memórias tão significativas. Para vocês terem uma ideia: me hospedei em mais de 100 hotéis, dei dicas de viagem para o blog de uma das maiores cias aéreas do Brasil, fui colunista do site da Brasil Travel News, grupo editorial especializado em turismo há mais de 30 anos no mercado, vi fotos minhas ilustrarem matérias em revistas de circulação nacional e internacional e, fomos, o blog e eu, objeto de estudo de trabalho de conclusão de curso universitário... isso só para citar alguns dos muitos convites surpreendentes que surgiram a partir da criação do blog. Veja nosso clipping para ficar por dentro de tudo o que fazemos fora dos limites ponto com. 

Marcas e parceiros 

Também não posso falar do blog sem citar alguns dos parceiros, com trabalhos pontuais ou com projetos que duram até hoje, fizemos um sem fim de trabalhos bacanas nesses 8 anos de vida on-line. A Mondial Allianz, por exemplo, está conosco antes mesmo de completarmos 1 ano de trajetória e segue até hoje. Participei do projeto Outros500, do Multishow, onde as quinhentas pessoas mais influentes da internet geravam conteúdo numa plataforma exclusiva do canal de TV. Fomos esquiar no Colorado a convite do Vail Resorts, conheci os encantos de Maragogi a convite do Resort Salinas do Maragogi, passei noites em quartos de hotel de luxo em Búzios e em Carmelo, vi o Rio de Janeiro sob uma nova ótica com o convite do Rio Convention e, por causa do convite do Turismo de Bariloche, conheci uma Bariloche sem neve mas não menos encantadora. Accor Hotels, Royal Caribbean, Valle Nevado, Taguatur Turismo, Cultura Inglesa, Aerolíneas Argentinas e outras tantas marcas fazem parte dessa história. 

Política do raphanomundo 

Sempre fomos muito transparentes acerca da nossa forma de trabalho, afinal de contas, sempre acreditei que um dos pilares da nossa aliança, estabelecida desde 2010, é a sinceridade. Por isso, reforço que todo trabalho oriundo de convites ou parcerias comerciais, é (e sempre será) devidamente sinalizado. O raphanomundo trabalha com links de afiliados - Booking.com, Mondial Allianz, Rentcars e Get Your Guide -, onde ganhamos uma porcentagem em cima das compras feitas através desses links (e você, leitor, não paga nada a mais por isso). Acredito que essa é uma das formas honestas de sermos remunerados sem comprometer o conteúdo.

Precisa de outras informações? Entre em contato comigo