Sobre o blog

O blog

O raphanomundo nasceu no dia 12 de abril de 2010 sem a menor pretensão de ser algo grande. O que antes foi uma espécie de diário sobre um período de três meses na Alemanha, virou um veículo inspirador, cheio de conteúdo permanente on-line, com as mais diversas experiências de viagens mundo afora.

Rapha Aretakis

Sou pernambucana, nascida no Recife, mas o mundo sempre foi a minha casa. Hoje me encontro vivendo em Ingolstadt, no sul da Alemanha, mais conhecido também como meu 17o endereço. São 5 anos de Alemanha, mas a relação com o país nasceu muito antes da moradia fixa. Mais precisamente em 2010, quando passamos três meses em Stuttgart. O país era muito diferente do que é hoje (e eu também). 

Nesse meio tempo, após a faculdade de Publicidade e Propaganda, junto com meu marido, deixei a capital pernambucana rumo a São Paulo e, depois de 5 anos, seguimos para Curitiba. Ser do nordeste e viver no sul/sudeste do Brasil me preparou bem para viver uma vida de imigrante fora dele. Não é fácil viver longe das minhas raízes, mas através de comidas, músicas e muitas lembranças e vivências, sigo em frente sem esquecer de onde parti. 


Pernambuco falando para o mundo 

Chega a ser inacreditável tudo o que vivi e vivo por causa desse blog e dessa vida que escolhi seguir e perseguir. Para vocês terem uma ideia: visitei 54 países, conheci mais de 330 cidades pelo mundo, me hospedei em mais de 250 hotéis, dei dicas de viagem para o blog de uma das maiores cias aéreas do Brasil, fui colunista do site da Brasil Travel News, grupo editorial especializado em turismo há mais de 30 anos no mercado, vi fotos minhas ilustrarem matérias em revistas de circulação nacional e internacional e, fomos, o blog e eu, objeto de estudo de trabalho de conclusão de curso universitário... isso só para citar alguns dos muitos convites surpreendentes que surgiram a partir da criação do blog. 

Veja nosso clipping para ficar por dentro de tudo o que fazemos fora dos limites ponto com. 

Marcas e parceiros 

Também não posso falar do blog sem citar alguns dos parceiros, com trabalhos pontuais ou com projetos que duram até hoje, fizemos um sem fim de trabalhos bacanas nesses 11 anos de vida on-line. 

Participei do projeto Outros500, do Multishow, onde as quinhentas pessoas mais influentes da internet geravam conteúdo numa plataforma exclusiva do canal de TV. Fomos esquiar no Colorado a convite do Vail Resorts, conheci os encantos de Maragogi a convite do Resort Salinas do Maragogi, passei noites em quartos de hotel de luxo em Búzios e em Carmelo, no Uruguai, vi o Rio de Janeiro sob uma nova ótica com o convite do Rio Convention e, por causa do convite do Turismo de Bariloche, conheci uma Bariloche sem neve mas não menos encantadora. Accor Hotels, Royal Caribbean, Valle Nevado, Taguatur Turismo, Cultura Inglesa, Aerolíneas Argentinas e outras tantas marcas fazem parte dessa história. 

Política do raphanomundo 

Sempre fomos muito transparentes acerca da nossa forma de trabalho, afinal de contas, sempre acreditei que um dos pilares da nossa aliança, estabelecida desde 2010, é a sinceridade. Por isso, reforço que todo trabalho oriundo de convites ou parcerias comerciais, é (e sempre será) devidamente sinalizado. O raphanomundo trabalha com links de afiliados - Assist CardBooking.com, Rentalcars e Get Your Guide -, onde ganhamos uma porcentagem em cima das compras feitas através desses links (e você, leitor, não paga nada a mais por isso). Acredito que essa é uma das formas honestas de sermos remunerados sem comprometer o conteúdo.

Precisa de outras informações? Entre em contato comigo

@raphanomundo