Ontem, aqui em São Paulo, fez um dia lindo de outono, o céu sem nenhuma nuvem, azul, azul e o clima bem agradável. Decidimos ir na Liberdade passear e almoçar. Pra quem não conhece, São Paulo abriga a maior colônia japonesa fora do Japão e esse bairro fica no centro da cidade, sendo o maior reduto da comunidade japonesa.

É muito lindo, assim que você chega, vê as lanternas tipicamente orientais, várias lojas vendendo os mais diversos artigos e a feirinha temática reforçando essa identidade. Ainda tem barraquinhas de comidas típicas, restaurantes e bancas de orquídeas.

Pra completar, por lá você minha loja preferida: a Ikesaki. Ela é IMENSA e tem tudo o que você pensar em cosméticos, do caro ao barato, de sabonete a móveis para salão de beleza. Essa loja está sempre cheia, não importando o dia da semana. Sempre que o tempo está bom, vale a pena dar uma volta por lá.

Depois de almoço e comprinhas, ainda tinha a tarde toda pela frente e isso nos rendeu uma ida ao cinema e mais comprinhas no shopping, mas esse capítulo compras + shopping fica para um (ou vários) próximo post.

Boa semana a todos!