Eu, em 26 anos, nunca imaginei ter a remota possibilidade de um vulcão atrapalhar meus planos, mas é quase isso que pode acontecer se a situação do islandês mais famoso, depois de Björk, Eyjafjallajökull, permanecer como se encontra nos últimos dias. Desde o dia 15 de abril, o vulcão, que estava inativo há duzentos anos, solta nuvens de fumaça que toma conta de quase toda a Europa. Com isso, os aeroportos de 20 países simplesmente pararam de funcionar e essa situação se estende até hoje. 

Passageiros impossibilitados de voar correm para alugar carros, comprar passagens de ônibus e de trens, porém a busca em algumas empresas já está saturada. Hotéis e saguões de aeroportos permanecem cheios. É um verdadeiro caos! Pela tarde foi anunciada a melhora dessa nuvem de fumaça e que alguns aeroportos, ainda que lentamente, começariam a normalizar o funcionamento.

Bom, vamos torcer para que esse danado desse vulcão fique bem calminho até o dia 03/05! E que, por enquanto, não ponha em risco a vida e a segurança das pessoas que estão viajando por aí.

Let's hope for the best!