Trending

Champs-Elysées fechada (Nature Capitale)

Passeando pelo Conexão Paris, blog que gosto muito e que nos dá dicas preciosas sobre a França, vi que acontecerá um evento na Champs-Elysées, avenida mais charmosa de Paris, justamente no final de semana que estarei lá!

Do Conexão Paris: "Quem estiver em Paris dias 22, 23 e 24 de maio 2010 vai presenciar um belo evento. A avenida Champs Elysées será transformada em um grande jardim e ficará três dias fechada à circulação de carros. Flores, gramados, arbustos e essências substituirão fumaça e poluição. Uma obra que instalará a natureza em seis hectares da maior avenida de Paris. Serão 150 plantas representando todas as regiões da França e símbolos da biodiversidade. Serão 129.600 minutos de serenidade, o verde ocupando o espaço do cinza. Durante três dias, este evento convidará o público à uma reflexão sobre o equilíbrio frágil entre o homem e natureza."


Belíssima iniciativa! Farei um update aqui no post para todo mundo suspirar junto comigo.






                 




mais informações: http://oeuvre.naturecapitale.com/ (em francês)

UPDATE 07/01/2016
Ontem circulou a notícia que a avenida Champs Elysées será fechada para os carros um domingo por mês. A exemplo de cidades brasileiras como São Paulo e Recife que há algum tempo adotaram essa prática, os parisienses e turistas poderão desfrutar de um calçadão num dos seus mais belos cartões postais da cidade. No entanto, ao saber da novidade francesa, me lembrei que eu mesma já havia estado numa Champs Elysées fechada! Sim, isso foi em maio de 2010, quando naquele verão a avenida virou um grande jardim a céu aberto e milhares de pessoas se deslumbraram vendo flores, frutas, verduras e legumes no pé. 

Moradores e visitantes tomaram cada centímetro de uma das avenidas mais charmosas da Europa e, com sol a pino, passearam, se divertiram, viram manifestações culturais e ocuparam ainda mais a cidade, um exemplo vivido em 2010 com o Nature Capitale e que vai voltar a ser prática comum em breve. 




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Rapha, que sortudaaa você! :D
    Além de conhecer Paris, vai de quebra passear um jardim lindo! :~
    Quero ver fotos por aquiii! :}}}

    :**

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei como montaram a piramide de leguminosos! Deve ser um evento pra prestigiar os "green thumbs" de Paris. Gostei!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem