Trending

Paris, Je t'aime

Quem me conhece bem sabe da minha paixão por Paris. Quando estive lá, em 2007, pude constatar tudo de maravilhoso que eu tinha imaginado. Paris é charmosa, cheirosa, inspiradora! Cultivo esse amor há mais de 13 anos, acredito que todo mundo tem, por menor que seja, vontade de ir à Paris uma vez na vida. Se não tem, deveria ter!

Após tantos anos, finalmente, no ano passado, consegui entrar no curso de francês e estou amando poder aprender o idioma mais charmoso que existe. Com isso, músicas, filmes, livros e revistas em francês já não são um mistério indecifrável pra mim. Ainda que com alguma dificuldade, consigo compreender bastante coisa! Tenho um DVD com 21 curtas dos mais diversos diretores, como Walter Salles, Daniela Thomas, Alfonso Cuaron e Gus Van Sant, que homenageiam a cidade luz. Dentre os 21, escolhi o que faz referência à Torre Eiffel dirigido por Sylvan Chomet (Les Triplettes de Belleville / As Bicicletas de Belleville) que, para mim, é o mais fofo de todos! Nesse DVD nós podemos ver Paris sob 21 perspectivas diferentes.




Recomendo!





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Rapha.....Você é très chique.....vou sentir sua falta...beijos.....Jaque(Sua mais nova amiga)

    ResponderExcluir
  2. que legal esse DVD com 21 curtas! qual é o nome?

    ResponderExcluir
  3. Rapha,

    Me inclua em todos os dizeres acima! Só falta eu comecar o meu curso de francês!

    Como disse a Jacque:

    Beijos da sua nova amiga, Vivian

    ResponderExcluir
  4. é uma delícia, Teté! o nome é Paris, Te Amo! :)

    ResponderExcluir
  5. Ai, que delícia Vi! Paris é tudo de bom, né? Começa o francês, você vai adorar!

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem