Trending

Roteiro | Paris - Parte 1

Como já havíamos estado na cidade por 7 dias em 2007, não chegamos com tanta sede ao pote (no quesito pontos turísticos). O objetivo principal dessa viagem, em especial do primeiro dia, era ver o show de Lady Gaga.

Assim que chegamos à cidade, na primeira estação de metrô compramos o bilhete Paris Visite que dá direito a pegar metrô, ônibus e RER quantas vezes quiser. A nossa opção, que foi das zonas 1-3 por 3 dias, saiu por € 20.00 por pessoa. Com esse bilhete ainda ganhamos 25% de desconto no passeio da Bateaux Parisiens e mais 10% de desconto nas compras acima de €40.00 nas Galeries Lafayette.

O check-in no hotel era só ao meio-dia, então, deixamos as malas por lá, tomamos um café e rumamos para a Torre Eiffel, que para mim, é o símbolo mais bonito da cidade. Chega a ser emocionante estar perto dela novamente mas, para a nossa surpresa, ela, assim como parte das estações de metrô e outros monumentos, também passa por reformas. Para completar, ainda instalavam um half gigante para um evento de skate que vai acontecer dentro de alguns dias.

O dia estava lindo, um céu azul e sem nenhuma nuvem para atrapalhar. Às 10h já fazia 24º e a gente nem sabia o que viria pela frente: por baixo, mais uns 5º e a sensação de estar passeando pelas ruas do Recife era quase real de tanto calor que nós sentimos. Atravessamos a Pont d'Iéna e caminhamos às margens do Sena na Av. New York em direção à estação Passy do metrô. Pela tarde, fizemos o check-in no hotel e fomos descansar e nos organizar para o show (que já teve o seu post devidamente publicado) que aconteceria às 19:30 no Palais Omnisport em Bercy.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Ma belle, tu es allée à Paris!!!
    C'est magnifique!
    Tu me manques!!!
    Bisou!
    =D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem