Trending

Berlin Hi-Flyer ou (o Balão e eu)

Quando eu era pequena e tinha por volta dos 6 anos, ficava olhando a pilha de LP's que tinha lá em casa e uma capa sempre me chamava a atenção. Não me recordo qual era o artista, mas nela havia um lindo balão grande e colorido com uma simpática cestinha. Não sei se pelo colorido, pelo céu azul ou pelo simples fato de passar uma grande ideia de liberdade, elegi naquela época que voar de balão seria o meu sonho (distante, pois nem sabia onde se voava de balão no Brasil). Da infância trago comigo duas paixões: Balões e Rodas Gigantes (essa última fica para um outro post).

Vinte anos depois, estou com meu marido passeando pelas ruas de Berlim e vejo um balão próximo ao ponto turístico que estávamos visitando. A cabeça de publicitária logo funcionou e pensou que fosse mais uma ferramenta promocional. De qualquer forma fiz o registro do objeto voador e continuamos o passeio.


Quando estávamos indo embora vi o que balão havia descido e isso despertou minha curiosidade. Fomos lá pra ver o que era. Para a minha surpresa, era também uma atração turística: O Berlin Hi-Flyer. Antes de viajar fiz a pesquisa dos pontos turísticos para visitar, mas estranhamente esse não apareceu em lugar algum.














Na hora meus olhos brilharam, mas quando vi o preço por pessoa para o passeio de 12 minutos me segurei, 19 euros parecia meio fora do budget. O marido, que sabe da minha paixão e viu meus olhos brilharem contidamente, não hesitou. Quando dei por mim ele já estava no caixa fazendo a compra dos dois tickets! Agora era entrar e esperar a minha vez. A ansiedade bateu e eu lembrei da capa do LP, mesmo não sendo tão colorido e não tendo a simpática cestinha essa experiência seria o mais próximo de um vôo de balão que eu chegaria até esse dia.

O balão desceu e chegou a nossa vez, subimos com mais umas 6 pessoas e o piloto (?) antes de subir ele dá algumas instruções em alemão e inglês. No mais "enjoy the ride".

Não sei como é voar num balão de verdade, mas esses 12 minutos que ficamos lá em cima já foi de uma emoção sem tamanho. Estava realizando parte de um sonho e ainda tinha a melhor vista de Berlim possível.








 

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Amiga, que massa! Quer dizer que ele fica suspenso, mas nao sai voando por ai? Mais seguro, ne? Deu medo?? Eu adoraria ir tambem, mas acho que ia tremendo, se fosse! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Menina, esse balão é TUDO! Ele fica preso, sim. Sobe 150 metros, mas é super seguro. Deu mais vontade ainda de ir no de "verdade".
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu tb sonho andar de balao!!! So nao fui em MArrakech pa estava chovendo na epoca e tinhamos poucos dias la. Mas eu e marido ja estamos programando uma ida pra Turquia, o melhor lugar para andar de balao, segundo dizem. tudo por causa dessa vontade maluca de sair voando por ai. La eh beeem mais caro mas os passeios tb sao mais longos. Mas nao eh para realizar sonhos que a gente esta nessa terra?rs

    beijos e obrigada pelas visitas de sempre ao bloguinho Rapha!

    ResponderExcluir
  4. Muito atencioso da sua parte vir aqui no blog comentar, Mirelle! Obrigada.
    Vou esperar você se aventurar e relatar tudo no seu blog para eu começar a me programar para realizar mais esse sonho hahahah... Compartilho da mesma ideia que você: Estamos aqui para sermos felizes realizando sonhos sejam eles nossos ou de outras pessoas!

    beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Onde fica o balão? Em Paris tem um igual e adorei, vou a Berlin e gostaria de fazer o mesmo! Adorei a dica!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra, o balão fica lá no Check Point Charlie. Assim que você chegar, vai conseguir vê-lo.
    Eu li sobre o de Paris. Acho que as cidades vão aproveitar essa boa ideia :)

    Depois volta aqui para contar como foi sua ida a Berlin.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem