Trending

Som da Sexta - Lena Meyer

Lena Meyer-Landrut nasceu em Hannover e tem 19 anos. No sábado, dia 29/05, ela venceu o concurso Eurovision 2010, que aconteceu em Oslo. Com a música Satellite, cantada exclusivamente em inglês, ela é chamada de Lily Allen alemã. Particularmente, prefiro a versão britânica.

A dinâmica do concurso é bem interessante: Cada país classifica um número para se apresentar no evento. Durante essa apresentação os telespectadores votam através do telefone, mas não podem votar no seu país (pra deixar a coisa mais justa). No final, quem receber mais votos é o vencedor e traz a final da próxima edição do concurso para o seu país. Ou seja, o Eurovision 2011 será aqui na Alemanha. Pelo que fiquei sabendo, o concurso existe desde 56, mas só duas pessoas da alemanha conseguiram ganhar, entre elas, a Lena. Acredito que presenciei um fato histórico para a música alemã! Rolou toda uma comoção, parecia mais que a Alemanha havia ganho a copa do mundo. Super festa!

Vamos ao que interessa, que é a música. Ela não tem nada de mais e o sotaque da menina é horrível, mas todo mundo canta junto e na tv passa mais ou menos umas vinte vezes no dia! Vale a pena registrar por aqui a mais nova sensação alemã:

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. curti muito não. cleopatra stratan cresceu?!

    ResponderExcluir
  2. hahahahah num é? mas foi uma comoção aqui, minha filha! só você vendo. o concurso é tradicionalíssimo!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem