Trending

Conhecendo o Wilhelm , Zoo de Stuttgart

No sábado fizemos um passeio que há muito eu não fazia, fomos ao zoológico! Desde que chegamos aqui em Stuttgart sabíamos que havia um zoo bem grande, mas como não passamos mais do que dois finais de semana aqui na cidade, ainda não havia sobrado tempo para organizar esse passeio.

Com previsão de uma temperatura mais amena para o final de semana, acordamos despreocupados, pegamos as coordenadas de como chegar no Wilhelma, escolhemos nosso par de sapatos mais confortável e fomos. De fato, o zoológico é beeeeem grande, bem cuidado, limpo e seguro. Acho que por não ter tanto sol não tinha muita gente, mas mesmo assim vimos famílias inteiras curtindo o programa tanto quanto nós dois.

O espaço é super bem dividido em vários setores: Casa da Amazônia, Aquário, Terrário, Carnívoros, Fazendinha, Urso, Floresta, enfim, um passeio de mais de 4h com certeza. Lá ainda encontramos 3 restaurantes servindo comidas típicas, cervejas e bebidas sem álcool, quiosques espalhados por todo o caminho vendem sorvetes e bichos de pelúcia para a criançada.






No meio do passeio, quando chego na minha parte preferida (a das girafas) o céu fecha, relâmpagos e trovões ficam cada vez mais fortes e desaba uma tempestade. O frio toma conta do lugar, mas não desanimamos! Procuramos o restaurante mais próximo, escolhemos uma comidinha bem boa e esperamos a chuva passar. Passada a tempestade, continuamos o nosso passeio - agora com o clima de mais ou menos 17º (o que torna tudo muito mais agradável). No final da tarde voltamos para casa porque a vida real e de gente grande nos chamava, ou seja: supermercado por fazer e casa para organizar.

Só sei que nesse passeio eu voltei no tempo uns bons 16 anos, quando meus pais me levaram, junto com minhas duas primas e meu irmão, para comemorar o meu aniversário de 10 anos no zoológico de Recife. Dia feliz aquele, tão feliz quanto esse sábado de chuva.

Mais fotos lá no flickr!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Ah, acho que desde que vim morar aqui, vou ao zoologico todos os anos. Esse ano ainda nao fui, mas estou me preparando pra ir ao que ainda nao conheco (Como Zoo). Sempre fui ao MN Zoo. E bom quando vem visita que a gente da uma de turista. As fotos tao lindas! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga! Quando tu for de novo tira foto. Adorei ter ido de novo ao zoo, agora vou tentar ir no de São Paulo.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto este Post

    Eu adorei conhecer a Wilhema em Stuttgart :D

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI esse zoo. É completíssimo!

    Obrigada pela visita, Oscar :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem