Aqui pela Europa é fácil achar empresas aéreas low cost, aquelas que nos levam ao destino desejado por um preço sempre baratinho. Elas são tentadoras, mas tem uns contras que muitas vezes fazem o barato sair caro. Exemplos? Não existe serviço de bordo "gratuito" (mas pode comprar na hora se quiser). Nem sempre os aeroportos que são utilizados pelas cias são bem localizados (mas tem serviço de shuttle em todos eles, obviamente, pago). Para toda coisa "extra" existe um preço (como quase tudo na vida).

Das low costs que eu conheço a Ryanair é a mais famosa (Voamos várias vezes com ela em 2007). E também a mais revolucionária! Pois agora, dizem às más línguas, que ela inventou de vender bilhetes para o passageiro voar de pé (em vôos que durem até 1h). A partir de £4 por pessoa e por trecho você garante um lugarzinho para se acomodar na aeronave. Além disso, eles planejam cobrar £1 para o passageiro que for utilizar o banheiro.





Já voei algumas vezes pela Ryanair, todas devidamente sentada - óbvio, e foi tudo tranquilo. Nada que eu já não tenha feito na Gol ou Webjet por preços mil vezes mais altos.

E aí, vocês topariam voar de pé?

fonte: Daily Mail
imagem: aqui