Como vocês devem ter observado, sempre que posso, quando viajo, curto me aventurar provando da culinária que o lugar oferece. Até hoje nunca fui surpreendida de forma negativa com nenhum quitute, mas como o marido e eu sabemos cozinhar (e bem, diga-se de passagem) sempre que provamos um prato ou outro ficamos tentando descobrir quais os ingredientes, ervas e temperos que compõem a delícia. Também por saber comandar as panelas, não é sempre que saímos 100% satisfeitos de um restaurante, pois temos a certeza que podemos fazer daquilo para melhor. Isso às vezes enche o saco, porque temos vontade de comer, mas tem restaurante que não tem vontade de vender. Fato!

Esse blá, blá, blá todo aí de cima é para dizer que estava dando aquela limpada na minha caixa de spam, quando me deparo com a promoção de mais uma nova coleção de culinária da Editora Abril. Me identifiquei imediatamente com o título desse novo apanhado de receitas: Cozinha do Mundo. Já me imagino reproduzindo tudo o que puder na minha cozinha e viajando através de sabores e aromas.




Dá gosto de ter uma coleção assim na estante. Automaticamente já está na primeira posição da minha wishlist. Pra ontem, se possível! O primeiro volume é recheado pela culinária italiana, mas ainda teremos a francesa, grega, mexicana, portuguesa, indiana, israelense... são ao todo 20 volumes para a gente se deliciar e viajar sem sair do conforto do nosso lar.

E aí, quem não quer cair no mundo de uma forma tão gostosa?

imagem:
divulgação