Trending

Restaurante no Recife | Camarada

Toda vez que vou a Recife, gosto de fazer um tour gastronômico e comer as coisas que não encontro com muita facilidade aqui em São Paulo. Dessa última vez que fui o tour foi mais que especial, pois na Alemanha não tem quase nada que dê pra reproduzir a culinária do Brasil.

Sou maluca por frutos do mar. Em especial, o camarão. Aqui em São Paulo além de não ser farto o preço da iguaria é muito caro. Ridiculamente caro!

Então, aproveito minhas escapulidas para o Recife e me empanturro de camarão lá no restaurante O Camarada. Nunca consigo tirar uma foto decente, pois meu raciocínio emperra diante de tanta comida gostosa.




As empadas que eles servem são as melhores que eu já comi. O chopp sempre muito bom e gelado deixa o clima ainda mais propício para uma petiscada. No último sábado fomos de camarões empanados, caldinho de camarão, espetinho de camarão, empadas e optamos por não almoçar. Mas se você quer almoçar, os pratos são super bem servidos e tem uma variedade enorme de combinações.





As caipirinhas e caipiroscas vem no capricho. O ambiente é bonito e descontraído, todo decorado em um estilo que eu chamo de "regional chique". Por estar em um bairro de classe média alta da cidade, o preço não é tão barato, acho que varia de R$ 40,00 - 50,00 por pessoa. Porém, garanto que vale a pena.

Se você for a Recife (ou estiver aí) não deixe de conhecer O Camarada.

Onde? Rua Baltazar Pereira, 130 - 1º Jardim - Boa Viagem / Recife - PE
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Nossa, que coisas deliciosas! Comi camarao ontem, mas estou aqui, salivando no teclado! Nunca ouvi falar desse restaurante, mas ja vou anotar no meu caderninho e visitar quando estiver em Recife. Por enquanto, vou babando e recomendando aos outros!

    ResponderExcluir
  2. É uma perdição, gata! Como de passar mal.. vai lá sim, tu vai adorar :*

    ResponderExcluir
  3. E agora vão abrir outro na Zona Norte da Cidade. Rua da Hora.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, beem pertinho da casa dos meus pais! Ô coisa boa!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Eita...agora é que lascou! ahuhauhauah

    ResponderExcluir
  6. Menina, como assim eu não conhecia esse restaurante? Amo frutos do mar também e tou com desejo de comer caldeirada, mas enquanto não encontro, vou me deliciar com esses camarões. E veio em boa hora essa dica, porque essa semana mesmo eu falei pro meu namorado que esse final de semana iriamos almoçar frutos do mar! hahaha
    beijo Rapha!

    ResponderExcluir
  7. Vai lá, gata! E depois passa por aqui pra contar a experiência!! :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem