Trending

Coluna | Blogueiro Viajante #1

Estreia essa sexta aqui no raphanomundo a nova seção Blogueiro Viajante. O intuito é dividir com vocês um pouco da rotina turística de amigos blogueiros donos dos diários mais legais da blogosfera! A ideia é ter uma nova história em sextas alternadas. Para começar, escolhi uma menina pé quente, que trará mais que sorte para o blog.

Anna Terra
tem 24 anos, é casada com Paolo, mãe de uma schnauzer linda, a Chica, e de um jardim na varanda. É redatora e blogueira, dona do ideias de fim de semana, um blog delicado e cheio de inspiração para o nosso dia a dia.

Mora em Recife (por enquanto) e já fez excelentes viagens, uma vez que seu pai é dos apaixonados por cair no mundo. Porém, sua viagem inesquecível, por incrível que pareça, não foram os 2 meses que passou em Londres, nem o final de semana em Paris, tão pouco a semana que passou em Buenos Aires. A sua viagem inesquecível não foi a mais longa, nem para o lugar mais longe. Foi o fim de semana que passou em Japaratinga, Alagoas, distante 150km da sua casa.
Para ela, na viagem não importa só o destino, mas também o caminho. Não é só a cidade ou o país, mas a companhia. Ela ainda completa: "Para mim, a viagem não é só turismo, é a chance de viver aquele momento de forma especial, num lugar especial...". Por isso, para Terra, a sua viagem em comemoração aos dois anos de casamento foi, sem dúvidas, inesquecível.


Na mala dela não pode faltar uma máquina fotográfica (lógico) e um par de calçados bem confortável, porque o que ela gosta mesmo é de bater perna. Seu destino dos sonhos é a Itália, para ser mais precisa, a Toscana. Lá no ideias vira e mexe ela enche a vista da gente com belíssimas imagens da região mais linda da Itália. Anna diz que será uma aposentada, moradora de uma casa de pedra rodeada de jardins lá na Toscana.

Seus próximos destinos são: Maracaípe, praia do litoral sul pernambucano (no feriado de 7 de setembro) e em breve ela visita o seu pai em Buenos Aires. No entanto, ela está programando uma viagem maior, mas o destino é surpresa.

Anna Terra, como sempre, solícita e muito gentil não pensou duas vezes antes de participar dessa seção aqui do blog. Agradeço demais sua colaboração e o carinho com o qual você abriu parte dessa sua rotina viajante.

Aguardo cenas do próximo capítulo!

E aí, o que vocês acharam da nova seção? Sugestões? Críticas? Vai lá nos comentários!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Rapha!

    Foi uma honra ser convidada para participar do teu blog, que eu amo de paixão e fala de uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida: viajar!

    Obrigada pelo carinho e será um prazer colaborar sempre que for preciso :D

    Um beijão e vamos cair no mundo.

    :*

    ResponderExcluir
  2. aiiiii adoreiiiiiii a nova sessão!!! to muito precisada de cair no mundo tb!! aliás, planos meus e de Anna: fugir pra bater perna! hahahaha. Sonho com isso todos os dias e vai se realizar! Enquanto n se realiza, vou visitando a viagem dos outros!! *.*

    ResponderExcluir
  3. Terra!
    Muito legal começar contigo - já falei isso mil vezes!!
    Obrigada mais uma vez :*

    ResponderExcluir
  4. Carols, pelo que sei a tua hora de cair no mundo tá chegando e eu vou querer acompanhar TU-DO.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a nova secao! Tambem adoro qualquer viagem: perto, longe, planejada ou surpresa. E a companhia realmente e o mais importante! Beijos pra voces e boa sorte nas aventuras!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que tá todo mundo curtindo a nova seção! Em breve, mais convidados! :*

    ResponderExcluir
  7. chica, também curti bastante!
    bater perna pelo mundo é sempre bom!

    =*

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro bater perna, chica! Ando até não poder mais.. :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem