Entre os muitos restaurantes que eu adoro aqui em Recife, a maioria de frutos do mar - lógico, o Bargaço é um dos que frequento há mais de 13 anos. Nele já comemoramos todos os tipos de datas: de dia dos pais ao meu aniversário. No domingo não foi diferente! O marido e eu, junto com meu pais, fomos lá para brindar 2 anos de casamento e foi uma delícia, como sempre. 

Fachada Bargaço Recife

Interior Bargaço Recife
Referência nacional no ramo de comidas baianas, o restaurante existe há 39 anos. Com filiais em Salvador, Recife, João Pessoa e Belo Horizonte ele possui alguns prêmios Veja de Melhor Pescado do Brasil. E não é brincadeira. A moqueca de camarão de lá é covardia! Tempero suave, camarões no ponto, pirão lisinho e farofinha torrada fazem com que esse seja o meu prato preferido. Salvo engano, acho que nunca pedi nada diferente disso por lá.  A não ser as entradinhas: bolinho de bacalhau, caldinho de camarão, casquinha de siri (the best) e por aí vai!

Moqueca de Camarão

Camarão tipo Pitu Grelhado

Grelhado Misto

Bom, fica a dica para quem estiver ou vier a Recife e quiser comer o melhor do mar. O Bargaço fica na Antônio de Góes, 62 Pina (ver mapa) e abre todos os dias das 12:00h às 00:00 (sextas e sábados até 1:00h). Você gastará em média R$ 70,00 por pessoa comendo e bebendo bem. Para os endereços das demais filiais ver o site

*imagens: divulgação