Trending

dica de restaurante em Recife: Bargaço

Entre os muitos restaurantes que eu adoro aqui em Recife, a maioria de frutos do mar - lógico, o Bargaço é um dos que frequento há mais de 13 anos. Nele já comemoramos todos os tipos de datas: de dia dos pais ao meu aniversário. No domingo não foi diferente! O marido e eu, junto com meu pais, fomos lá para brindar 2 anos de casamento e foi uma delícia, como sempre. 

Fachada Bargaço Recife

Interior Bargaço Recife
Referência nacional no ramo de comidas baianas, o restaurante existe há 39 anos. Com filiais em Salvador, Recife, João Pessoa e Belo Horizonte ele possui alguns prêmios Veja de Melhor Pescado do Brasil. E não é brincadeira. A moqueca de camarão de lá é covardia! Tempero suave, camarões no ponto, pirão lisinho e farofinha torrada fazem com que esse seja o meu prato preferido. Salvo engano, acho que nunca pedi nada diferente disso por lá.  A não ser as entradinhas: bolinho de bacalhau, caldinho de camarão, casquinha de siri (the best) e por aí vai!

Moqueca de Camarão

Camarão tipo Pitu Grelhado

Grelhado Misto

Bom, fica a dica para quem estiver ou vier a Recife e quiser comer o melhor do mar. O Bargaço fica na Antônio de Góes, 62 Pina (ver mapa) e abre todos os dias das 12:00h às 00:00 (sextas e sábados até 1:00h). Você gastará em média R$ 70,00 por pessoa comendo e bebendo bem. Para os endereços das demais filiais ver o site

*imagens: divulgação
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. eu preciso parar de vir no seu blog, so passo raiva!rs

    aqui nao tem essas coisas gostosas, e eu querooo!

    ResponderExcluir
  2. Amo amo frutos do mar e moro consideravelmente perto desse rest, mas nunca fui lá! Nem achei que fosse tão bom, mas só pelas fotos, já tou com água na boca!
    Próxima comemoração com meu namorado, passarei lá com certeza! :)

    beijo rapha

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tu me mata na unha com essas fotos! E a descricao (da farofa em particular) das comidas e de eu babar o teclado! Espero passar por ai no proximo ano! E parabens pelo aniversario de casamento! Muitas felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de fotos! Água na boca total, Rapha!
    Parabéns pra você e seus pais! Que venham mais anos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. hahahahah Mi guarde as dicas para quando um dia você estiver aqui em Recife. Você comerá muito bem!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Nay, você vai ADORAR! Vai lá e volta aqui pra me dizer o que achou :*

    ResponderExcluir
  7. Amiga, sei BEM como você é chegada numa farofa. Quando venho para cá passo muito bem mesmo!! Ô delícia! Obrigada pelo desejo de felicidades :*

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita, Nanda! Realmente é de dar água na boca... :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem