Sempre quando venho a Recife gosto de dar uma volta pelo bairro do Recife Antigo que, na minha opinião, é o bairro mais bonito da cidade. Não sei se é porque trabalhava por lá e tive a oportunidade de saber como é bom trabalhar num ponto turístico da cidade, mas sou encantada por esta parte do Recife. Dando uma volta por lá ontem à noite pude conferir a decoração de Natal da cidade. A cada ano a Prefeitura capricha mais. Lembro de anos em que não havia nenhuma iluminação fora da Agamenon Magalhães (principal aveninda da cidade). Esse ano eles botaram pra quebrar e o Recife Antigo está belíssimo. Infelizmente, por falta de segurança (problema de longa data) não deu pra descer do carro e fazer fotos decentes, mas mesmo assim registrei alguns pontos para dividir com vocês. 

Portais da Avenida Alfredo Lisboa

Árvores de luzes do Marco Zero do Recife

Arcos da Rua Marquês de Olinda 

Iluminação do Paço Alfândega

Árvore do Rio Capibaribe

Cobertura da Ponte Maurício de Nassau
Toda a decoração tem como base a sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e a promoção da inclusão social. Foi utilizado material reciclável como garrafas pet e outros tipos de materiais recolhidos pela Prefeitura em festividades anteriores. O ciclo natalino do Recife se iniciou no dia 12 de dezembro e se estenderá até o dia 06 de janeiro de 2011. Serão 26 dias de atrações musicais e culturais que vão desde shows de bandas nacionais até apresentação de grupos de manifestações culturais locais. Pode parecer muito simples para quem está acostumado com as grandes ornamentações internacionais, mas quem é daqui certamente enche a vista e parabeniza essa bela iniciativa. A quantidade de gente nas ruas e praças da cidade prestigiando o evento só comprova o sucesso. 

Luzes na Praça Oswaldo Cruz

Árvore da Praça do Derby
Para saber da programação e dos eventos é só visitar o site da Prefeitura da Cidade do Recife. Vale a pena prestigiar o que é nosso.