Na semana passada aproveitamos os preços super convidativos da Gol e, com uma semana de antecedência, compramos as passagens para um fim de semana em Curitiba. A gente não conhecia muita coisa sobre a cidade, mas estávamos super ansiosos para chegar. Além de ser a primeira viagem do raphanomundo de 2011 também iríamos exorcizar 3 sábados seguidos de trabalho do marido. A sexta-feira à tarde chegou, as malas estavam prontas, hotel reservado pelo booking.com e partimos para o aeroporto. O vôo saiu na hora e durou 38 minutos. Incrivelmente rápido e perto!

Previamente fomos avisados que chegaríamos na hora do rush por lá e que seria melhor deixar o táxi de lado e  pegar um ônibus executivo que passa por vários pontos fixos da cidade, inclusive ao lado do nosso hotel. E foi o que fizemos. O ticket custa R$ 8,00, os ônibus são limpos e organizados e a viagem até o nosso ponto, a rua 24 horas, durou cerca de meia hora. No entanto, no caminho não vi nem um projeto de engarrafamento. A cidade é tranquila demais! 




Nos hospedamos em um dos hotéis da Rede Slaviero, o Slaviero Suítes Curitiba. Super bem localizado, em uma área repleta de bons bares e restaurantes. O táxi por lá não passava de R$ 10,00, um sonho pra quem vive em São Paulo, né?  O hotel é super organizado, quartos limpos e espaçosos, staff eficiente e o check-in foi feito bem rápido. Ah, eles cobram o pagamento na entrada. O quarto é uma espécie de flat e tem uma mini cozinha, mas que não utilizamos. O kit de amenities deles é bem fofo! Exclusivo da rede, eles disponibilizam sabonetes, shampoo e condicionador de melão com jasmim. Uma delícia. O negócio é tão famoso que eles tem o kit à venda.




O café da manhã, que estava incluso na diária, é bem digno e farto: frios, ovos, queijos, pães, frutas, tortas doces e salgadas, leite, café, chás, iogurtes, cereais. Enfim, tudo o que um bom café da manhã tem direito. Na cobertura do hotel tem uma piscina coberta, mas nem subi para olhar, pois não teria tempo de aproveitar. Sala de ginástica, squash, saunas seca e úmida também engordavam a lista de facilidades do hotel. Por último, e mais importante para mim, wi-fi grátis por todo o hotel. Recomendo o Slaviero Suítes Curitiba para quem quer conforto e boa localização, mas não exige luxo.