Trending

Costa Serena: Delícias a bordo

Vou confessar que só de fazer o post, e me lembrar de todas as delícias que provei a bordo do Costa Serena, já me deu uma fome e uma saudade sem tamanho. É um pecado dizer que não se come bem em viagens de navio, nessa especificamente, foram 5 refeições diárias. Mas, se você não quer parar de mastigar nem por um segundo, também pode! Porque a bordo existe um restaurante, o Prometeo, que fica entre as piscinas do 9º andar, que abre às 6 da manhã e só fecha às 3. Esse espaço funciona no estilo self-service e lá você toma café da manhã, lancha, almoça, lancha, janta e ainda faz uma boquinha antes de dormir, pois no Prometeo desde a hora do almoço até às 3 da manhã é servida (non stop) a autêntica pizza napolitana. Vale contar também que na hora do almoço sobremesas são servidas com abundância e máquinas de sorvete ficam estrategicamente posicionadas nos salões para que a gente se sirva à vontade.  Bom, pelo estilo do ambiente e pela localização (perto da piscina) ele é um pouco muvucado, mas pra quem não tem frescura é o lugar!

Pra quem é do time da organização também tem opção. Os restaurantes Vesta e Ceres, que ficam nos 3º e 4º andares, proporcionam todas as refeições principais de forma mais "certinha", pois tem horário marcado para começar e terminar o serviço. Por isso, o outro te dá mais flexibilidade. Mas para quem não abre mão do garçom servindo e mais um pouco de mordomia, esses restaurantes são recomendados! São nesses dois restaurantes que são servidos os jantares, e é nessa hora que quem gosta de ser bem servido vai ao delírio. Do início ao fim do cruzeiro você vai jantar na mesma mesa, no mesmo restaurante, no mesmo horário e ser servido pelos mesmos garçons. Caso seu grupo seja pequeno, existe a grande possibilidade de você dividir a mesa com outra família, mas pode ser uma coisa boa, como foi o nosso caso, conhecemos um casal jovem aqui se São Paulo com uma filhinha linda e dividimos jantares deliciosos regados à muita risada e conversa boa. 

festa feita no salão durante a noite italiana - muita comida e muita bebida boa


menu do jantar de gala do chef

menu do jantar de gala do comandante


Todas as noites o jantar tem um tema a ser seguido, mas as duas noites mais pomposas são a Noite do Comandante e o Jantar de Gala do Chef. São nessas noites que você vai encontrar o menu enroladinho em cima do seu prato. É só fazer suas escolhas, que são muitas, entre: salada, sopa, massa, prato principal e sobremesa. Vale lembrar que todas as opções têm a variação vegetariana do prato. Ou seja, ninguém vai passar fome. 

difícil escolher todos os pratos - presunto cru com brioche de nozes para começar

mozzarella empanada coberta com molho de tomate

creme de crustáceos com torradas ao curry

filé acebolado com arroz, purê e farofa - gostinho de comida caseira no último jantar da viagem

dueto do mar: peixe e camarão acompanhado de legumes refogados

autêntica sobremesa italiana: tiramisú

Esse foi um apanhado das melhores fotos que tirei nesses 7 dias de jantares bem servidos e muito saborosos. No Costa Serena ainda encontramos outros 2 restaurantes: O Club Bacco e o Samsara que requerem reserva prévia e pagamento à parte. Para acompanhar as belíssimas refeições: bebidas. Muita gente tem medo dos valores das bebidas a bordo, mas não é nada de outro mundo. Um drink  gira em torno de 8 dólares, uma cerveja 2.50 dólares, caipirinha 4 dólares e uma água 2 dólares. Nada que você já não pagou em um restaurante mediano por aí. Para facilitar a nossa vida, o navio ainda oferece pacotes de bebidas sem álcool, água e vinho. Garanto que fazer esses pacotes trazem ainda mais vantagem nos preços dos produtos. Vá por mim, todos os outros valores de bebidas são compatíveis com os valores em solo, nada extorsivo nem fora do comum.  Aproveite e divirta-se!


os preços dos drinks giram em torno de 8 dólares - são deliciosos

Pessoal, finalizo com esse post a série de publicações sobre o Costa Serena. Garanto aqui que fiquei 100% satisfeita com o passeio e ainda mais com o presente, né? Afinal de contas, para quem ainda não sabe, essa viagem foram meus pais que me deram! Perfeito!
Bom, quem tem alguma dúvida mais específica pode ficar à vontade para me escrever e eu terei prazer em responder.

Espero que vocês tenham curtido mais essa série e se animado a viajar de navio, porque é uma delícia.

Todos a bordo!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

14 Comentários

  1. Rapha, suas fotos são fabulosas. Parabéns. Andei tropeçando pelos posts da Europa e estou babando, em breve comentarei alguns. Espero viajar muito por aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pode comentar, Vinícius. Vou adorar trocar ideias sobre essas viagens!
    Obrigada pela visita :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. MUITO obrigada pelo carinho, Tati! As fotos são só um reflexo dos bons momentos vividos e do cuidado que eu tenho com esse blog e os leitores.

    Volta sempre :*

    ResponderExcluir
  5. Esses posts com fotos de comida sao de matar... ;)

    ResponderExcluir
  6. São mesmo... só de lembrar dá fome! :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o navio foi a minha 1ª vez em um cruzeiro, não enjoei e minha labirintite não deu nenhum sinal rsrsrsr,melhor ainda foi ficar bem juntinho da filhotinha muitooooooo bommmmmm vamos repetir a dose , bju .

    ResponderExcluir
  8. Mãe, essa viagem foi uma maravilha. Ficar esse tempo grudadinha com vocês foi ótimo! Quero repetir a dose.

    Mil beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Fui no Costa Serena também e amei! adorei seus posts e suas fotos que são magnificas!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tha, o Costa Serena é tudo de bom, né? Obrigada pela visita e pelo elogio. Volte sempre!

    :*

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me mandar o link desses posts!
    Puxa adorei! Já me vi na máquina de sorvetes...
    E aquele tiramissú?
    O nome do meu navio é Costa Pacífica!
    Espero conseguir boas fotos pra contar tudo depois!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Você vai adorar, Beta. É uma proposta super diferente do que estamos acostumados e a vida a bordo é um sonho, principalmente porque escolhemos navios muito bons! Você vem na viagem inaugural do Costa Pacífica para o Brasil. Vai tirar fotos maravilhosas! Fico feliz só de lembrar do meu passeio.

    beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Rapha, sobre esse pacotes de bebidas, eu vi no site da Costa que tem um pacote all inclusive, com bebidas alcoolicas e não-alcoolicas. Achei o preço bem razoável, saía por U$363,00 o casal e as bebidas podem ser consumidas a qualquer momento. Vc tem alguma informação sobre isso? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robertta, no nosso cruzeiro a opção All Inclusive só estava disponível nos 2 primeiros dias (Santos e Rio) após isso, a compra de bebidas alcóolicas voltaria ao normal e somente os pacotes de água, vinho e drinks sem álcool poderiam ser adquiridos. Como embarcamos no fim do dia em Santos e passaríamos o dia seguinte passeando no Rio, nós decidimos não comprar, mas, de fato, aqueles que aderiram ao pacote poderiam consumir bebidas alcóolicas e não alcóolicas à vontade com pouquíssimas exceções. Se esse pacote All Inclusive que você viu for disponível para todos os dias do cruzeiro, realmente compensa bastante a compra!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem