Trending

Viagens & Cinema: Tóquio

Pelo visto vocês gostaram da mistura de Viagem & Cinema por Berlim, não é? Então, fiz mais um post para a série. Porém, nesse segundo post, eu não conheço a cidade que aparece como pano de fundo nos trailers dos filmes que escolhi. Hoje eu vou de Tóquio! É um dos meus destinos mais desejados, no entanto, até hoje eu só conheço através da telona mesmo. Espero que em breve eu consiga visitar essa cidade tão fervilhante, moderna e vibrante.

Os filmes que me ajudam a viajar pela terra do sol nascente são (em ordem de lançamento):

ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost in Translation - 2003) de Sofia Coppola


Não dá pra fazer uma lista sobre filmes no Japão e não incluir esse filme. É um filme legal, totalmente rodado em Tóquio com imagens lindas. Muitos neons e prédios modernos contrastam com a tradição oriental. A história relata a dura fase de adaptação de um ator e uma jovem em solo japonês. Um clássico. O filme,  cheio de prêmios e indicações, faturou o Oscar de Melhor Roteiro Original.


KILL BILL VOL. 1 (Kill Bill vol. 1 - 2003/2004) de Quentin Tarantino


Esse está na lista dos meus filmes preferidos e no topo, hein? Sou fã do Tarantino e acho o seu jeito de contar histórias genial. Tenho os dois volumes aqui em casa, sempre os revejo acho e os personagens incríveis. Sou só elogios à essa mente brilhante! Sem contar a trilha sonora que é singular. Impecável! A película teve várias indicações em prêmios renomados, dentre eles: BAFTA, Grammy e Globo de Ouro. 

BABEL (Babel - 2006) de  Alejandro González Iñárritu


Babel é um filme interessantíssimo e talvez isso se deva à forma como Iñárritu conta suas histórias.  Sem linearidade, mas de forma inteligente, surpreendendo o espectador a cada segundo. Particularmente, nesse filme, ele usa 3 locações totalmente distintas: um deserto no Marrocos, Tijuana (México) e Tóquio. Conta 3 histórias diferentes que são completamente interligadas. Uma super trama. O filme faz parte da "trilogia da morte" do cineasta e os outros dois filmes que compõem essa trinca são: Amores Brutos e 21 gramas. Vale a pena assistir aos 3. Levou prêmios em Cannes, BAFTA, Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Trilha Sonora Orginal. Recomendo.


Mais uma vez, espero que vocês gostem dessa locação e compartilhem aqui comigo mais algum filme interessante que se passa no Japão!



Quer viajar para o Japão agora mesmo, sem sair de casa? Ou está planejando uma viagem para o Japão? Garanta agora a nossa revista digital sobre o país.




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Japão!!!! *-*
    um sonho de consumo para toda a minha vida é uma mega viajem ao Japão. Antes disso quero aprender um micro-básico japones para não depender muito do ingles (dizem que apenas a população mais jovem fala daí eu fico com medo de entrar em uma errascada me vendo rodeada de velhinhas xD)
    Um país forte, conhecido pelo poder de sua organização, respeito para com o outro e superação, que se tudo der certo vai tirar de letra todos os problemas que está enfrentando e vai mais uma vez ser um exemplo para o mundo.

    - Sobre os cadernos: estou fazendo sim, lentameeeeeeeeeeeeeeeente... então se viu algum tecido que lhe agradou pode ir falando que eu lhe adianto xD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem