Nas minhas andanças internéticas achei a mais nova moda entre artistas: reproduzir em seus moleskines paisagens famosas (ou não) de cidades do mundo e compartilhar a obra de arte no Flickr. Os Urban Sketchers vêm o mundo através dos lápis, pincéis e tintas. Colocando de lado todo o movimento tecnológico pelo qual estamos passando, os artistas conseguem resultados fabulosos e o grupo ganha cada vez mais adeptos. 

Bretanha (França) no Flickr de Walter Stolz


Londres (Inglaterra) no Flickr de Braccio


Como já disse aqui uma vez, meu irmão é um artista de mão cheia. Desenha e pinta divinamente bem, mas hoje se dedica ao design de games. Infelizmente eu não nasci com esse dom, nem ele nasceu com a vontade de viajar e ganhar o mundo que vive em mim, mas se meus pais tivessem um terceiro filho certamente ele seria um mix de nós dois e a gente dominaria o mundo com os nossos sketchs hahahahah. Pois é uma forma bem original de ver a vida e captar o momento. Fiquei impressionada com a quantidade de trabalhos fantásticos no flickr do grupo.  


São Petersburgo (Rússia) no Flickr de Zzhenia

Zaragoza (Espanha) no Flickr de larevueltadeloscuadernos


Então, viajantes que por ventura possuam esse dom, mão na massa! Comprem um moleskine e passem a guardar os momentos e paisagens de uma forma criativa e única. E para quem já o faz, que tal dividir sua arte aqui com a gente? Vou ficar feliz em saber que tenho algum leitor artista.