Trending

coisas legais: a onda agora é desenhar o próprio postal

Nas minhas andanças internéticas achei a mais nova moda entre artistas: reproduzir em seus moleskines paisagens famosas (ou não) de cidades do mundo e compartilhar a obra de arte no Flickr. Os Urban Sketchers vêm o mundo através dos lápis, pincéis e tintas. Colocando de lado todo o movimento tecnológico pelo qual estamos passando, os artistas conseguem resultados fabulosos e o grupo ganha cada vez mais adeptos. 

Bretanha (França) no Flickr de Walter Stolz


Londres (Inglaterra) no Flickr de Braccio


Como já disse aqui uma vez, meu irmão é um artista de mão cheia. Desenha e pinta divinamente bem, mas hoje se dedica ao design de games. Infelizmente eu não nasci com esse dom, nem ele nasceu com a vontade de viajar e ganhar o mundo que vive em mim, mas se meus pais tivessem um terceiro filho certamente ele seria um mix de nós dois e a gente dominaria o mundo com os nossos sketchs hahahahah. Pois é uma forma bem original de ver a vida e captar o momento. Fiquei impressionada com a quantidade de trabalhos fantásticos no flickr do grupo.  


São Petersburgo (Rússia) no Flickr de Zzhenia

Zaragoza (Espanha) no Flickr de larevueltadeloscuadernos


Então, viajantes que por ventura possuam esse dom, mão na massa! Comprem um moleskine e passem a guardar os momentos e paisagens de uma forma criativa e única. E para quem já o faz, que tal dividir sua arte aqui com a gente? Vou ficar feliz em saber que tenho algum leitor artista.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

11 Comentários

  1. E quem é pessimo nisso, como eu faz como?!?

    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Faz como eu: tira foto e compra o postal pronto! hahahahha

    :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Mas eu não levo jeito pra coisa também não.. rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha, não conhecia seu blog. Parabéns. Estou aqui conferindo e tem muitas dicas boas. VOu compartilhar com quem acompanha a Egali na Web, tudo bem?

    Ah, e queria te convidar pra participar da nossa página lá do face. Já que é óbvio que vc deve ter linda e ótimas histórias de viagem, deve ter umas marcartes pra contar lá no mural. Vale foto e vídeo tb.

    Muito prazer!

    Luísa Alves

    ResponderExcluir
  5. Se eu desenhasse um postal, seria com aquelas pessoas palitinhos! Mas esses de quem manja sao lindos! Adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luísa, obrigada por dividir meu blog com seus seguidores! Já estou participando da fanpage do facebook e em breve compartilho minhas histórias por lá, ok?

    Seja sempre bem vinda ao raphanomundo!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Amiga, meus postais não sairiam muito diferentes dos teus não. Queria tanto saber desenhar, mas fazer o quê, né? Fotografo!

    :*

    ResponderExcluir
  8. Queria viajar e ficar mais tempo nos lugares pra poder fazer meus postais... pq comigo é assim, eu até tenho lá um certo talentinho, mas como é inho, precisaria de muitos dias!!! kkkkk
    Bjinhos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Oba, Ju. Quero ver seus desenhos, então! Essa ideia de desenhar o postal é muito boa, né?

    :*

    ResponderExcluir
  10. É realmente mt boa! Acho o máximo quem faz um rabisquinho e já fica perfeito!!!
    Qdo crescer vou ser assim! rs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem