Sempre me orgulhei de ter um blog para dividir com vocês histórias legais, muitas dicas de viagem e nunca, sob hipótese alguma, ditar onde vocês devem ir, como vocês devem ir ou o quê vocês devem ver. Esse espaço é um lugar para troca de experiências, boas, diga-se de passagem. 

Mas, para tudo tem uma primeira vez e hoje eu digo: Se tem um lugar que você tem que ir em Bogotá é o Andrés Carne de Res. Seja na matriz, seja na filial (foi esse que eu conheci) acredito que vocês vão passar ótimos momentos nesse ambiente que oferece uma experiência única. 

Uma gigante margarita no ponto para abrir os trabalhos

Na pesquisa de pré-viagem descobri o restaurante, mas sempre falavam que ele ficava distante da cidade, cerca de 30km. Fiquei meio desanimada, pois andar essa distância toda pra ir a um restaurante não cabia no nosso apertado roteiro. No entanto, pesquisando mais a fundo, descobri que ele tinha uma filial e que ela ficava muito perto do nosso hotel. Como disse no post sobre a Rádio Tropicana, a música que fomos ouvindo no táxi nos deixou no ponto para curtir uma noite divertida. Após deixar as malas no hotel partimos rumo ao Andrés Carne de Res e, em menos de 10 minutos de uma caminhada tranquila, chegamos ao enorme prédio que antes abrigava um shopping, mas que hoje abriga a filial Bogotá do restaurante. 

três tipos de molhos diferentes para incrementar o seu pedido
tudo muito rústico, mas muito bem pensado

a luz de vela em cada mesa deixa o ambiente ainda mais acolhedor
menu/revista - mais de 40 páginas de muita arte, comida e bebida

Com uma decoração impecável, cheia de cores e referências, dignas de post no ideias de fim de semana, o Andrés carne de res é de uma originalidade impressionante. Achei uma boa definição para o restaurante: "Grande parte do encanto de Andrés carne de res se deve a sua excentricidade, a sua decoração entre kistch e barroca. Corações de todos os tamanhos, imagens religiosas, máscaras, flores e uma grande quantidade de objetos estranhos enfeitam o lugar. Numa só noite ao redor de duas mil pessoas visitam este lugar que respira arte e misticismo.", do site Colômbia Travel. Seus ambiente (andares) são divididos entre Céu, Purgatório, Terra e Inferno e contam com muita música típica ao vivo, som mecânico e uma bandinha que vai de mesa em mesa agitar e surpreender mais ainda os seus clientes. Eles chegam de surpresa, jogam uns confetes em cima da sua mesa, tocam música, perguntam de onde você é e ainda colocam uma faixa em você com os dizeres "honores de la casa" (honras da casa). É uma verdadeira festa! Ah, e você pode levar sua faixa pra casa. As nossas estão aqui, lindas!

empanadas Andrés e Cachacas para aplacar a fome
o mojito mais gigante e mais suave já provado pela alta cúpula do raphanomundo
mix de arepas com coberturas de: queijo, abacate, cogumelos e tomate

a cerveja que ganhou meu coração com sua arte fofa: Poker

Não precisa nem dizer que num ambiente assim, cheio de detalhes e cuidados, o atendimento é impecável do começo ao fim, né? Com um quadro de funcionário feito majoritariamente por jovens, o Andrés carne de res arrebata nosso coração desde o começo até o fim do atendimento. A conta vem dentro de uma caixa em formato de coração, acompanhada de lupa, caneta e lanterna para que nada saia errado. Após o pagamento, ganhamos um saquinho com doces e guloseimas de cortesia e recebemos a nossa via da conta dentro de um caninho de ferro personalizado fechado por uma tampinha de cerveja. 

a forma divertida de colocar a conta à mesa

os aparatos que tornam o momento da conta tão divertido quanto todos os outros vividos no restaurante


Posso garantir que a ida ao Andrés carne de res é muito mais que um jantar animado. É uma experiência incrível que vai ficar pra sempre na memória! 

Serviço
Andrés Carne de Res
Matriz: Calle 3 No. 11a-56, Chia
Filial: Calle 82 no. 12-21Bogotá
Quanto: com 50.000 a 70.00 COP por pessoa come-se e bebe-se muito bem

Em breve, mais posts sobre onde comer em Bogotá. É que esse tinha que ter um só pra ele mesmo.