Quer saber o que as cias aéreas servem mundo afora? Com o AirlineMeals.net é bem fácil de descobrir. O site é um grande banco de imagens de serviço de bordo, captadas por viajantes comuns, mostrando como são essas comidas na vida real, sem photoshop.
Por exemplo, essa foto de um passageiro Ryanair, a lowcost mais famosa do mundo, onde nós só não pagamos para respirar. É de um bom humor impressionante, né?

foto: Kevin English

Para contrastar coloco uma imagem do serviço de bordo da primeira classe da Emirates no vôo Dubai - Frankfurt. Pois é, cada um tem a cia aérea que merece. 

foto: Freimutt Hoffmann

Claro que tudo isso é uma grande brincadeira minha com o intuito de dividir com os curiosos de plantão  esse site que retrata de forma bem engraçada, e até útil, mais esse capítulo da vida de um viajante. Eu também comecei a registrar essa parte da viagem (aqui e aqui), pois sei que ajuda muita gente a já entrar preparado no avião. Mas, dica de quem já tem algumas milhas acumuladas, não vá com tanta sede ao pote. Faça um lanche/refeição antes de viajar, inclusive, se houver turbulência, é bem provável que o serviço de bordo (caso haja) seja suspenso até que a área de instabilidade seja ultrapassada. Portanto, garanta que seu vôo seja o mais tranquilo e prazeroso possível, o resto é lucro.