Trending

comida de avião

Quer saber o que as cias aéreas servem mundo afora? Com o AirlineMeals.net é bem fácil de descobrir. O site é um grande banco de imagens de serviço de bordo, captadas por viajantes comuns, mostrando como são essas comidas na vida real, sem photoshop.
Por exemplo, essa foto de um passageiro Ryanair, a lowcost mais famosa do mundo, onde nós só não pagamos para respirar. É de um bom humor impressionante, né?

foto: Kevin English

Para contrastar coloco uma imagem do serviço de bordo da primeira classe da Emirates no vôo Dubai - Frankfurt. Pois é, cada um tem a cia aérea que merece. 

foto: Freimutt Hoffmann

Claro que tudo isso é uma grande brincadeira minha com o intuito de dividir com os curiosos de plantão  esse site que retrata de forma bem engraçada, e até útil, mais esse capítulo da vida de um viajante. Eu também comecei a registrar essa parte da viagem (aqui e aqui), pois sei que ajuda muita gente a já entrar preparado no avião. Mas, dica de quem já tem algumas milhas acumuladas, não vá com tanta sede ao pote. Faça um lanche/refeição antes de viajar, inclusive, se houver turbulência, é bem provável que o serviço de bordo (caso haja) seja suspenso até que a área de instabilidade seja ultrapassada. Portanto, garanta que seu vôo seja o mais tranquilo e prazeroso possível, o resto é lucro. 

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. rapha,
    eu sou do time que prefere viajar mais com fome do que de barriga cheia. sabe, né, vou pra qualquer lugar, mas morro de medo de avião hahahaha. então, justamente por causa da turbulência e para evitar enjôos, viajo de barriga vazia e, de acordo com o voo, como ou não :D Na pior das hipóteses, chego faminta no destino.

    :**

    ResponderExcluir
  2. graças ao meu bom deus eu nunca enjoei no avião, mas também é uma ideia boa chegar faminta ao destino. só assim, a gente corre logo para o primeiro restô e já começa a conhecer novos sabores! hahahaha

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha! Faz um tempo eu tive essa experiência Ryanair (infelizmente não foi a outra) e contei no meu blog. Vou ficar feliz se tu leres: http://dederibeiro.wordpress.com/2009/10/25/sobrevoando-os-pirineus-num-onibus-de-linha/

    ResponderExcluir
  4. olá Débora! já dei um pulinho no seu blog e adorei o relato sobre a Ryanair. É realmente uma loucura!

    :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem