Trending

East Side Gallery - Uma galeria de arte a céu aberto em Berlim

Atualizado em: 08/09/2016


A  East Side Gallery de Berlim é um memorial internacional pela liberdade, onde 1,3km do muro foi mantido erguido para que pouco mais de 100 artistas exibissem seus trabalhos trazendo cor e vida àquele que foi um símbolo de dor e separação entre 1961 e 1989. 

Muitas das pinturas trazem mensagens em protesto a essa pavorosa representação de que pensamentos diferentes não poderiam conviver no mesmo espaço. Hoje em dia, ao redor do mundo, muitas pessoas ainda mantém um muro em suas mentes e a pintura que melhor representa esse pensamento é essa logo abaixo, que eu postei no twitter (@aretakis). É algo para se pensar!

tradução: "existem muitos muros a serem destruídos"


No dia 14 desse mês foi inaugurada uma exposição de 50 fotos gigantes, espalhadas no percurso do muro, que marcará os 50 anos do início de sua construção, no dia 13 de agosto.  Deixo vocês com algumas fotos de novas pinturas que eu não cheguei a ver quando visitei a galeria no ano passado.













Hoje essa parte do muro é um grande ponto turístico e você nunca o encontra vazio. Margeado pelo rio Spree, agora no verão o lado do rio, por trás do muro, está cheio de bares e o lugar é bem animado. Ótimo para tomar uma cerveja gelada enquanto vemos o trânsito de barcos pelo rio. Uma delícia! Vale a pena o passeio.

SERVIÇO
East Side Gallery - como chegar?
U1 - Warschauer Straße 
S3 / S5 / S7 / S9 / S75 - Ostbahnhof
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem