Trending

Berlim | Chocolates Rausch

Atualizado em: 08/09/2016

Minha querida professora da época da faculdade - e viajante também - Cláudia Holder, assim que soube que estávamos em Berlim deu a dica: "Se você gostar de chocolate passe aqui - Fassbender&Rausch" - (Hoje a loja só atende pelo nome de Rausch) -

Vindo de quem veio sabia que a sugestão era certeira e só de olhar pude ter uma ideia das mil e uma delícias do lugar. Combinamos de ir um dia depois do almoço para a sobremesa, mas justamente nesse dia estava um calor só e ficamos meio receosos de comer um chocolate sob o sol de 27º, mas quando entramos no restaurante/café, que fica no primeiro andar, vimos todo mundo se deliciando com uma super taça de chocolate gelado. Foi essa a nossa pedida! Não preciso nem dizer que estava DELICIOSO, né?














                                            
No térreo do prédio fica a loja e é por lá que você vai ficar em dúvida até decidir o que levar. A minha escolha também foi dica de Cláudia, pois de antemão ela já havia dito que eles vendiam umas caixinhas com variados chocolates de variadas porcentagens de cacau. Aprovadíssima!

A tradicional Fassbender & Rausch faz chocolates finos em Berlim desde 1863 e é mundialmente conhecida. Essa dica preciosa eu faço questão de passar pra frente aqui no blog: chocólatras de plantão que planejam ir a Berlim não deixem de dar um pulinho nessa loja/restaurante/café maravilhosos. 

A Rausch fica na Charlottenstraße 60 e o transporte público mais próximo é o U2 Stadtmitte. A loja abre de segunda a sábado das 10h às 20h / domingo das 11h às 20h. O café  funciona todos os dias das 11h às 20h .



 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Berlin não está entre minha cidades prioridade, mas estou começando a mudar de ideia...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oba! Espero que o raphanomundo esteja contribuindo pra isso, hein? :)

    ResponderExcluir
  3. Cláudia Holder24/07/2011, 02:26

    Trouxe um pra mim? Hehehehe. :)

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!
    Fico babando só de olhar as fotos, UHASUHAUS...
    Sou louca por chocolate. ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem