Trending

Berlim - passeio de barco pelo rio Spree

Atualizado em: 08/09/2016

Passeio de barco pelo rio é algo bem comum nas cidades europeias e em Berlim não é diferente. Eles também acharam uma forma de viabilizar o turismo pelo rio Spree (se fala sprê). As opções  de horários e roteiros são as mais diversas. As empresas que levam também são várias, mas as mais populares são: Stern und Kreisschiffahrt e a Reederei Riedel, essa última foi a escolhida por nós, mas sem um motivo específico, na verdade.

Acredito que os passeios sejam bem parecidos e o que muda mesmo são os barcos. O nosso foi um barco/restaurante super novo e muito organizado, no entanto, ele não tem aquela parte aberta superior - para mim dispensável, pois o calor era grande e eu prefiro uma sombra. A embarcação contava ainda com um bar e garçom, boa pedida para tomar umas bebidas ou até mesmo um sorvete para amenizar o calor.

um dos diversos barcos da Reederei Riedel

mesa aconchegante pertinho da água

sorvete delícia para acalmar o calor

Capital Beach  cheia às margens do Spree
passando pelo Reichstag - prédio do parlamento alemão

Berliner Dom

ICE - trem de alta velocidade passando pela estação Jannowitzbrücke

final do passeio com a Oberbaumbrücke ao fundo

O passeio durou uma hora e meia, começou na Hansabrücke e terminou no O2 World (comecinho da East-Side Gallery) e custou €10 (valor atualizado €15.50 por pessoa).

O fato do barco ser parcialmente fechado não afetou as fotos porque Berlim, diferente de outras cidades da Europa, não tem grandes monumentos nas margens do rio Spree, mas não deixa de ser um passeio gostoso, menos frenético e corrido. 

Nos sites das empresas você encontra as informações sobre preços e roteiros. 



 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Rapha,
    tenho uma pergunta boba pra te fazer... o barco balança muito? Eu queria fazer esse passeio, mas eu costumo enjoar bastante tipo aquela cena do pica-pau quando ele fica verde no barco, lembra?

    Brigadim!
    Bjs
    Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha Nati, não balança nada. Nadinha mesmo.. Ele vai bem devagar, é um passeio muito gostoso!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem