Trending

Sorteio - Berlin Wall Art (UPDATE)

Durante a viagem, entre uma lojinha de museu e outra, sempre pensava em comprar algo para sortear aqui no blog. A vontade que eu tenho é de trazer um presentinho para cada leitor, mas a minha franquia de bagagem não permite (risos).  No entanto, não queria sortear uma coisa qualquer e sem significado, por isso, visitando a linda lojinha do Jüdisches Museum (post em breve), achei esse lindo livro que, em 135 páginas, conseguiu reunir muita coisa que eu gosto e que sempre pinta aqui no blog: fotografia, arte e história. Tudo isso com Berlim como pano de fundo, óbvio! O livro Berlin Wall Art  traz a história (em inglês e alemão) e fotos de boa parte das artes presentes no Muro de Berlim, desde a época em que ele servia como uma barreira física até os dias de hoje, onde sua serventia é como uma grande galeria de arte a céu aberto. Presente escolhido e devidamente comprado, chegou a hora de sorteá-lo entre vocês.






Darei oportunidade a todos! Não precisa ter twitter, facebook, orkut, google +, nada disso. Basta deixar um comentário aqui nesse post  (nome + e-mail + cidade) e me dizer qual foi seu último destino e o que você achou dele. Para rolar uma interaçãozinha, né? O meu, como todo mundo sabe, foi Berlim e as impressões ainda estão sendo divididas aqui no blog. O sorteio é válido para todo o território nacional (ou basta ter um endereço válido no Brasil), acontecerá na sexta-feira 05 de agosto através do random.org e o resultado será publicado aqui nesse mesmo post às 16h.  Eu tenho o costume de responder todos os comentários, mas para não prejudicar o sorteio, responderei a todos via e-mail, portanto, stay tunned! 

Espero que gostem dessa lembrancinha escolhida especialmente para vocês e quem ganhar, caso ainda não conheça Berlim, que passe a ter muita vontade de conhecer essa cidade fantástica!

__________________________________________

Foram tantos participantes, tantos destinos e tanta história que, como eu disse no começo, a vontade que dá é de presentear todos  vocês que enchem o blog de carinho e atenção. Como infelizmente eu não posso, o jeito é dizer quem foi o felizardo e torcer para sempre conseguir dar uma lembrancinha a um novo leitor. Estou respondendo a todos os comentários por e-mail e se você ainda não recebeu sua resposta, espere que já já ela chega.

Mas tá bom, vamos deixar de enrolação. O vencedor foi....



Seu desejo é uma ordem, Terrinha! Já já o livro chega aí na tua casa. Obrigada pela participação de todos!
Desejo um excelente final de semana a vocês.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

40 Comentários

  1. Rapha,

    como já estou há poucos dias de embarcar novamente para Bonito (MS), vou considerá-lo aqui.

    Bonito é uma cidade pela qual desenvolvi muito afeto e o termo é esse mesmo! Afeto! Além de ser uma cidade que é uma referência no sentido de preservação das belezas naturais (todos os habitantes são engajados neste movimento, até porque é o turismo que sustenta economicamente a cidade), Bonito é acolhedora, terra de gente simples que te olha nos olhos e te escuta. Deixei para trás, quando voltei de Bonito da primeira vez, amigos com os quais falo até hoje e, neste retorno, pretendo encontrá-los novamente. De certa forma, me enraizei um pouco por lá. A cidade vale a pena, é linda por natureza (literalmente) e acho difícil alguém não querer (como eu quis) voltar novamente para aquelas terras. :)

    Beijão,

    Jana.

    E-mail: jana@jeguiando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rapha,

    O meu último destino foi Orlando para conhecer o Maravilhoso Mundo de Disney, foi muito bom ser criança outra vez.

    Beijos,
    Josy Galvão
    São Paulo - SP
    jgalvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu irmãooooooooooo! QUE LINDOOOOO! EU QUEROOOO!

    minha última viagem foi pro Rio de Janeiro (território nacional conta? ahahahha) e foi incrível. Além de ir pra matar as saudades do meu namorado que se mudou pra lá, fui curtir um sol lindo e a paisagem incrível. O Rio de Janeiro é um acidente geográfico que sozinho já é programação suficiente pra encher os olhos de qualquer turista. Aquela vista me deixa com uma vontade louca de nunca mais sair dali. E tá aí um lugar que, quem sabe um dia, eu vá morar. :)

    Carol Burgo
    Recife - PE
    carolinafburgo@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha,

    parabéns pelo blog!

    Meu último destino foi Morretes (PR). Fomos de trem até lá, curtindo a paisagem da Serra do Mar. É uma sensação incrível ficar viajando por entre a mata, que ali parecia estar intocável. Almoçamos barreado, uma comida típica do Paraná e conhecemos a cidade, que bem pequenininha. Até parece uma dessas cidadezinhas da Alemanha.

    Bjs e até mais.

    Leopoldo C. Baratto
    leopoldocb@hotmail.com
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  5. Olá Rapha,

    o meu último destino foi Buenos Aires, duas semanas atrás. Tinha escutado e lido já ser esta a capital europeia aqui na América Latina, mas eu não imaginava tamanha semelhança. A arquitetura e apresentação da cidade, bem como alguns costumes genuinamente europeus me impressionaram por deveras. Me senti como na Alemanha, França ou Espanha, com acolhimento e entretenimento maravilhosos.
    Abraço,

    herton Leandro Schünemann

    ResponderExcluir
  6. Oi Rapha,

    Na verdade na minha última viagem passei por vários destinos, conheci Bruxelas, Amsterdam, Füssen, Munique, Innsbruck, Salzburg, Viena e Praga. De todos os lugares o que mais amei foi Innsbruck, um lugar que com certeza moraria. Além da linda paisagem dos alpes, população muito acolhedora, clima de interior... a cidade tem um ar de saúde, muitas pessoas praticando esportes, e ainda tem a universidade, que dá um clima mais jovial! Bem, me apaixonei. Füssen tem as paisagens mais lindas, com lagos, castelos, montanhas, mas é bem para turista mesmo (só tem japonês tirando foto, rsrsrsrs). E Viena também é um sonho! Ah, gostei de tudo, não vejo a hora de voltar. Fui na primavera mas tenho imensa curiosidade por visitar a Áustria no período de festas de fim de ano! Deve ser mais encantador ainda!

    Bem, do mais, estudo alemão o que criou um fascínio pela Alemanha e Áustria. Espero conhecer Berlim da próxima!

    Abraços

    Rachel Vicente
    Vitória - ES
    rachel.ufes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rapha,
    meu último destino foi a França, realizando um grande sonho. E eu fiquei ainda mais encantada por lá (e antes, só conhecia por livros/videos/TV/internet). Não deu vontade de voltar pra casa, se pudesse, teria ficado por lá mesmo...
    Beijo,
    Célia (@regina26)

    ResponderExcluir
  8. Rapha,

    Eu amo Berlin!!!! Sem dúvida uma das cidades que ocupa uma das primeiras posições da minha lista de cidades favoritas!!
    Meu último destino foi Boston, se bem que amanhã cedinho estamos indo para a Capital Mundial do Country

    Oscar @MauOscar
    Delaware - EUA

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Rapha!

    Estou de férias e voltei quarta-feira do Ceará, onde revi grandes amigos (@diademochileiro, @voucontigo, @cariocaemfuga). Fiquei hospedada na casa do amigo e excelente anfitrião @juniorgomesce em Fortaleza e, depois, partimos pra Jericoacoara e Canoa Quebrada. Impressionante o clima do lugar, a receptividade do povo, a simpatia, a alegria, disposição, sem falar no SOL do Ceará, na água quentinha do mar, das jangadas enfeitando a paisagem, do ventinho constante, das dunas, do forró, das castanhas de caju, do feijão verde, do baião de dois, da tapioca diária, do cajá, do melado, enfim. Sensacional! Já passei por muito lugar, mas nunca foi tão difícil dizer "até breve!". O Brasil é realmente fantástico!

    Um beijo carinhoso,

    Vanessa Aguilera
    São Bernardo do Campo, SP
    EMAIL: vanessa.aguilera@terra.com.br
    BLOG: www.aguilera13.com
    TWITTER: @aguilera13

    ResponderExcluir
  10. gente, como ser a primeira? sem parâmetros fica difícil! mas vamos lá! olha, eu viajei hoje, mas acho que ficar 4 horas em uma cidade perto de onde a gente mora não conta muito (só se fosse Madri, Londres.. mas era Biberach, então não vale)

    minha última viagem teve como destino Strasbourg, França. É inacreditável como ao atravessar uma ponte, estava eu em um país totalmente diferente da Alemanha.
    Nas lojas eles mal entendiam alemão ou inglês, nem acredito que consegui me comunicar (depois dizem que o dinheiro não fala, é ruim hein!?). Os cafés, as lojinhas, as creperias(!!!!!!!). Até eu, leiga que sou, consegui notar suaves mudanças na arquitetura, com traços de outra colonização.
    Toda aquela atmosfera francesa que nos encanta em filmes antigos, que alimentamos em nossos imaginários, é real! Encontrei-me com o rio Reno novamente, e ele estava deslumbrante! O dia de sol acompanhado de uma noite estrelada foram um brinde.
    Strasbourg foi fundada 12 a. C. e a sua catedral já foi uma das mais altas do mundo (o que dificultou um bocado para fazer uma foto).
    A visita foi breve, mas longa o suficiente para me fazer querer conhecer mais desse país famoso por suas lutas do passado e presente.

    Éramos um grupo de 12 mulheres oriundas de vários cantos do planeta e dois homens (um norte e um sul-americano), tod@s estudantes internacionais, e uma das nossas tutoras alemãs, que a universidade paga para trabalharem no “escritório internacional”.
    Encontrei várias pessoas legais no hostel, e pude conhecer melhor a turma de estudantes internacionais que veio comigo estudar aqui em Weingarten esse ano.
    Nunca na minha vida eu me senti assim, em uma eterna despedida. Não entenda como uma banalidade, mas acho que quando moramos fora, sabendo a data de partida, parece que somos doentes em estágio terminal. Cada encontro, cada adeus, pode sempre ser o último.
    Até que revemos os lugares e as pessoas , e então este novo passa a ser considerado o último. Esse sentimento é deveras angustiante, não quero ir, mas não posso mais conviver com essas constantes despedidas. Elas machucam demasiadamente meu coração. Os momentos bons estão começando a terminar em um grande saudosismo daquilo que ainda não acabou, ou ainda não foi, por mais antagônico que isso possa parecer.

    (desculpe a bíblia)

    Meirielle - meiri.letras@gmail.com - Weingarten Deutschland :p (caso eu ganhe, passo meu endereço do brasil por emeio)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Rapha!!!!
    Acabei de chegar de POcos de Caldas, lugar maravilhoso (sou bem suspeita de falar pois tenho varios tio que moram lá e sempre que posso dou um passeiozinho por la). Fui curtir um pouquinho de frio, e que frio esse mes chegamos a ter 2 graus (para a regiao é muito frio) as 9 da manha. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs
    passear é sempre muito bom, refresca a mente.... e conhecer pessoas e lugares ejercita o cerebro. hahahahahahahaha
    Agosto vamos para Bariloche, de carro, apreciando todo o caminho....
    Ketlyn Will
    Franca - SP
    ketlynw@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Larysse Pacheco24/07/2011, 20:24

    Larysse Pacheco

    laravpacheco@hotmail.com

    Belém- PA

    A ultima viagem que fiz foi para a cidade de Souré na Ilha do Marajó, era o mês de novembro o ano 2010 . Foi super bacana porque era a época do Círio da cidade, quando é comemorada a devoção a nossa Senhora de Nazaré. Fiquei hospedada na casa de minha avó e pude ver de perto toda emoção e colorido da festa.
    O que muito me chamou a atenção foram às cavalarias, tanto de cavalos como a de búfalos marajoaras. A noitinha tinha o arraial com muita comida típica, brinquedos para as crianças e muita dança, foi muito bom...ah e sobre Souré, poxa sou suspeita para falar né?! Mas ela é realmente muito LINDA ou como diz os alemães é WUNDERSCHÖN!!! =D

    Bis bald!!!

    ResponderExcluir
  13. Oba.. eu quero! ;)
    Minha última viagem foi a Orlando para ver o lançamento do Space Shuttle. Aproveitei para fazer umas atividades diferentes por lá e sair um pouco do roteiro dos parques e fizemos indoor skydiving, aulas de surf e muito mais!Uma delicia!

    Meu endereço no Brasil é no Rio de Janeiro :)
    email: adeviajante arroba gmail pontocom

    ResponderExcluir
  14. Oi Rapha! Minha última viagem foi no meu aniversário e do meu filho, em Floripa! Floripa é linda! E eu amo de paixão! Lamento a invasão de turistas, no verão. Bom! Pelo menos não é Roma que é uma muvuca o ano todo!
    Bj!
    Eu quero ganhar!
    Beta Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Oi Rapha,

    Cheguei pelo seu blog pelo twitter da Claudia. Minha última viagem foi para a cidade de Reims, na região de Champagne, França. É uma cidade linda. Além das caves de Champanhe, que podem ser visitadas e os tipos da bebida degustados, Reims tb tem uma catedral, onde eram coroados os reis franceses, e o Palácio do Tao, onde tem as relíquias da catedral. Ambos são patrimônio da Unesco...E fica pertinho de Paris....

    Renata -reinforzato@gmail.com
    Cidade no Brasil: Osasco SP

    ResponderExcluir
  16. Finha,

    acabo de voltar de 10 dias de farras e amigos bons em Garanhuns, no tão aguardado FIG 2011. Foi tudo lindo por lá, friozinho de 12º, chocolate quente, muitos shows legais, cultura popular, novas pessoas conhecidas e muita diversão. Todo ano é uma surpresa passar esses 10 dias no interior e aproveitar tudo ao máximo. Hoje embarco pra Triunfo, dessa vez pra trabalhar no Circuito do Frio. Espero ter boas notícias quando voltar de lá, já que Garanhuns é uma velha amiga e Triunfo ainda hei de conhecer ;D

    Milena de Andrade
    Recife - PE
    milenadeandrade@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Rapha!
    Já leio seu blog há um tempo mas acho que nunca comentei.. Parabéns pelo blog!

    Meu último destino foi Savannah, Georgia, nos EUA. Visitei a cidade algumas vezes enquanto eu estava fazendo intercâmbio de férias em uma cidadezinha lá por perto e adorei a cidade! Linda, com várias praças, cheia de história... verdadeiro cenário sulista americano!

    Quero muito ganhar o livro! Estudo alemão há alguns anos e estou adorando os posts sobre a Alemanha!

    Cássia R. Pompeu
    Maringá - PR
    cassia.pompeu@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Rapha Querida!

    Venho aqui para retribuir o seu carinho lá no blog, obrigado de coracao pelo recadinho cheio de ternura. É tao bom ler palavras de amor, nao imagina, ainda mais se tratando do meu menino.

    Você é uma mocinha muito simpática viu,eu acompanho o seu blog sempre, e agora prometo comentar mais.

    Seria até um abuso eu querer participar do sorteio, se bem que achei o livro maravilhoso.
    Mas vou deixar para os amigos que estao no Brasil terem esta excelente oportunidade de conhecer um lado de Berlim que realmente impressiona.

    Liebe Gruße und Alles Gute,
    Ana Rosa :)

    ResponderExcluir
  19. Olá! Parabéns pela ideia e pela iniciativa.
    Meu último destino foi a Itália, onde estive morando por seis meses. Foi maravilhoso poder fazer uma imersão na cultura e no cotidiano dos italianos. A Itália é um país que merece muito tempo e dedicação para ser conhecido em toda sua riqueza. Dentre o que mais me deixa saudade (além da comida, sure!), são as paisagens naturais e a arte que está por todos os lados.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rapha,
    Ótima iniciativa, também sempre penso em sortear alguma coisa no blog, mas nunca sei o que!
    Meu último destino foi a Espanha. Estive lá de férias por 2 semanas. Foi ótimo, amei e fiquei com gostinho de quero mais!!

    Carolina May Rodrigues
    Santos - SP
    carol.may.rodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Aaaaaii siimm! história e cultura num livro!! uhul! eheh


    Meu último destino foi Taipú de Fora - Península de Maraú - BA, localizado na Costa do Dendê... passei a temporada de verão inteira lá estagiando numa pousada de frente para as piscinas naturais, o principal atrativo do local. Neste tempo pude realmente conhecer "o que é q a bahiana tem!!" e como tem coisas!, Povo feliz, crente em seus orixás, acolhedores e carismáticos (mesmo que com certo receio, talvez pela minha cor de pele bem diferente da deles! hehe), com uma bagagem cultural enorme!! O local possui muito mais atrativos que os 'batidos' pelo turismo. Trilhas, cachoeiras, Lagoas e um dos pôres-do-sol mais sensacionais que já presenciei. Terra encantada, Terra do Axé. Odoiá Bahia!


    Marcelo Storniolo
    marcelostorniolo@hotmail.com
    Ibitinga/SP

    ResponderExcluir
  22. Eu fui pro rio pra tentar parar de sofrer de amor, mas quem disse? Voltei mais quebrado que um fado da Dulce Pontes. UÓ! Coração Partio total.

    Hilário Júnior
    Osasco(rs), SP
    EMAIL: juniormetheoro@gmail.com
    BLOG: www.metheoro.net
    TWITTER: @metheoro

    ResponderExcluir
  23. Oi Rafa!

    Ando num período de baixa de viagens (não tá facil), mas o último lugar que fui merece destaque: chama Topo do Mundo. É um restaurante no alto de uma montanha na BR 040, sentido Rio de Janeiro, logo após o trevo de Ouro Preto.

    Vale a pena passar o dia na cidade histórica e ver o por do sol do restaurante, que é belíssimo. Sem contar que para os mais corajosos, há possibilidade de realizar um salto duplo de paraglider logo ao lado. Um dos melhores pontos de voo da Região Metropolitana de Belo Horizonte fica lá.

    Glaucimara Silva
    Brasília-DF
    glaucimara@gmail.com
    @glaucimara

    ResponderExcluir
  24. Que presentão, Rapha! :D
    Adorei e quero AGORA :P

    Bem, meu último destino foi Jarapatinga, no final do ano, para 10 dias de descanso puro. Offline, curtindo a praia e a natureza. Eu amo Japaratinga e é uma cidade que está na minha história com Paolo, já que a gente já foi algumas vezes juntos para lá, para comemorar aniversário de casamento :D

    Eu quero!
    Tan dan dan!
    :P

    Anna Terra
    Recife-PE
    ideias@ideiasdefimdesemana.com

    :*

    ResponderExcluir
  25. Minha última viagem foi um mochilão por alguns paises europeus e Berlin era justamente o destino que mais esperava. Felizmente a cidade superou todas as minhas espectativas. Outro lugar que me impressionou bastante nesta viagem foi a Espanha. Seu clima, seus relevos, suas cidades, suas comidas e seus dialetos/idiomas me fascinaram!

    Thaís Porto
    thagdporto@gmail.com
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  26. Meu último destino foi à cidade maravilhosas que entre suas inúmeras belezas naturais, sempre há algo de novo à ser explorado. Amo o Rio de Janeiro! Retornar à essa cidade é sempre encantador pra mim!

    Luciana Avanci
    lucianaavancii@gmail.com
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  27. Oi Rapha!
    Minha última viagem foi para a Serra gaúcha, nos Caminhos de Pedra! Como moro em Santa Maria - RS não foi uma viagem muito grande, mas gostei muito das paisagens lindas que eu encontrei, ainda mais eu que sonho em um dia ir a Itália, e dizem que os Caminhos de Pedra são a Toscana do Brasil! É um ligar lindo e a culinária é maravilhosa! Recomendo muito!
    Um abração!

    Mariana
    mariquimica@gmail.com
    Santa Maria - RS

    ResponderExcluir
  28. Oi, Rapha.
    Acabei de conhecer o seu blog e já adorei.
    Amo tudo que envolve viagens, UHASUAHSUAH...
    E o livro que vc está sorteando parece ser ótimo, adoro fotografia tbm.
    Infelizmente quase não viajo, por causa de grana mesmo. Então, o último lugar diferente pra onde fui, como mt gente aqui, foi a minha cidade natal, o Rio. Adoro aquele lugar, morro de saudades. ^^
    Beijos.

    Suzana Sabino
    suzana_sabino@hotmail.com
    Nova Cruz/RN

    ResponderExcluir
  29. adoreei!! quero muito!!

    Bruna Fernandes
    bruninhahlavigne@hotmail.com

    bom, eu nunca viajei para o exterior (nem para o Paraguai, hahaha).
    Minha ultima viagem foi para Gramado-RS, nesse friozinho, um rodizio de sopas é uma otima ideia.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Rapha!

    Que ótimo, viu!? Vou amar participar do sorteio.
    O meu último destino foi Buenos Aires na Argentina. No período que estive por lá, foi entre o mês de Dezembro e Janeiro, como sempre a cidade estava cheia de brazucas. Estive em Porto Mandero, o lugar é magnifico... contudo, o rio estava abaixo da média, e nos dias que passei por lá, o navio (museu) que fica atracado lá, estava fechado. Adorei Buenos Aires por causa da possibilidade de conhecer tudo andando. :)

    ResponderExcluir
  31. Sheila Sens
    Itajaí-SC

    sheilasens@gmail.com

    Meu último destino foi o Rio de Janeiro, minha primeira visita à cidade maravilhosa.
    E entendi, finalmente, o fascínio desse pedaço de paraíso, um lugar lindo, com gente tão maravilhosa, um ar de férias permanente, um por do sol de chorar de alegria... quero voltar!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Que legal!!!!

    Bom, meu último destino, que aliás cheguei ontem... Foi a Rússia, visitei Moscou e São Petersburgo! Lugares lindos, imponentes, com um povo super diferente do nosso e ao mesmo tempo incrível. Marcas da história por tudo quanto é canto... Estou fascinada!!!

    Beijinhos e de novo, parabéns pelo blog!

    Natália

    tatagastao@gmail.com
    Rio de Janeiro - RJ
    www.zigadazuca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Mariana Pimentel
    mapiolive@hotmail.com
    Recife/PE

    Estive semana passada em Santiago do Chile, uma cidade linda e muito organizada, e a visão que podemos ter da Cordilheira dos Andes por toda a cidade a faz ficar ainda mais bela. É de fato um pedacinho da Europa na América do Sul, com um povo muito acolhedor e simpático, ótima para caminhar, com belos parques e pontos gastronômicos. No inverno vale muito a pena visitar o Valle Nevado e suas estações (Farellones, El Colorado e Valle Nevado) e conhecer a neve para quem ainda nunca viu, com opções para todos os gostos, desde de quem quer se aventurar mais e tentar eskiar até para quem deseja uma diversão mais light podendo ficar no eski bunda. Enfim, é uma cidade de variadas opções!

    ResponderExcluir
  34. Mario Zan
    mariozanjr@gmail.com

    Ultimo destino: Casa Branca - SP
    Nao conhecia a cidade e achei engraçado o nome... Vale a pena pra descansar e principalmente pelas pessoas que tem lá....
    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Bom, falou em arte, livro e sorteio, aqui estou! ; D

    Minha última viagem foi pra Itália e França (mas eu vou resumir a minha opinião sobre Paris a um simplesmente "ok").
    A Itália sempre foi a viagem dos sonhos. De lua de mel então, foi ainda melhor.
    É simplesmente impossível descrever o que é aquele país. Porque nenhum elogio que eu consigo encontrar, vai dimensionar o quanto eu amei estar lá.
    Passamos por Roma, que é local obrigatório pra quem quiser ir pra Itália. O Colosseo, Pantheon, Fontana di Trevi, Vaticano, são visitas obrigatórias. O Museu do Vaticano é algo absurdo, explode a cabeça de qualquer um que ame arte. A Itália na verdade, porque cada canto, cada tudo, tem arte.
    Amei Roma, mas foi em Firenze que eu me senti em casa. A sensação que eu tinha andando nas ruas de Firenze é que eu já vivi ali, de fato. O pôr do sol na Piazzale Michelangelo vale a viagem. É algo tão , tão, tão lindo que eu chorei. Parecia de mentira, parecia uma pintura, de tão encantador.
    Fizemos um passeio por toda a Toscana, que também é obrigatório pra quem for passar pela região.
    Voltei da Itália achando que Michelangelo é Deus. E com a certeza de que eu poderia passar o resto da minha vida lá.

    Mas aqui estou eu, em SP, nesse caos de vida...rs...

    Beijos!!!!!!!!

    Claudia Capuzzo
    claudia@chepeccato.com.br

    ResponderExcluir
  36. Atrasadaaaaaaaaa... o/ :D

    Minha última viagem foi para Nova York a meses atrás, como eu sou uma bloguer muito fuleira escrevo em doses homeopáticas sobre ela lá no Canto mais isso não importa. Achei uma cidade maravilhosa e acredite se quiser, bem limpa (durante o dia - de noite você tem ideia do quanto se produz lixo vendo o lixo separado na rua esperando o caminhão) e segura (ilusão de turista?). Me apaixonei pela luz e pelo excesso de mídia da ilha de Manhattan, sua arquitetura, suas lojas (malditas! xD), bairros e ruas, tudo inspira um sentimento cosmopolita e a ilusão (doce) de tudo estar em um "pequena" ilha... xD

    Hannah Sá
    Recife - PE
    cantoperdido @ hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ainda da tempo de participar? :)
    Minha última viagem foi a Fiji e simplesmente me apaixonei (contei um pouco no blog). Mas foi aquela viagem relax, sabe? Só praia, snorkel, namorinho e afins... uma delícia! Gostaria de voltar amanhã mesmo :)
    Bjks,
    Mirella
    Brisbane, QLD, Australia
    mikix10 @ gmail.com

    ResponderExcluir
  38. A última cidade que estive foi João Pessoa. Me surpreendeu! Não esperava conhecer uma cidade tão interessante de praias tão belas :)

    Clarissa
    clarissamc@terra.com.br
    Criciúma-SC
    @viagemeviagens

    ResponderExcluir
  39. BELEM DO PARA
    Na oportunidade que tive de conhecer Belém do Pará, pude presenciar e sentir os rios Guamá e Acará, formar a baia do Guajará abraçando a cidade e nos presenteando com um pôr-do-sol no meio do rio. Passeando pelo verde de seus parques, pode se sentir a exuberância da floresta, da fauna, da flora, e de certa forma sentir a vida pulsar. Indo ao Ver o Peso, que acorda de madrugada com a chegada dos barcos recheados de peixes, frutas, verduras, se vê um festival de cores, cheiros, sons e sabores, que creio não existir nada parecido no mundo.
    Ahh e aquela morena da beira do rio, fruto da miscigenação do negro africano, do branco europeu e dos povos indígenas, naturalmente bronzeada, com as curvas como que de um rio, com os adornos coloridos da floresta, dançando um carimbó, um síria, quiça um lundu. Esse é o Para, é lindo, destino que fica na memória não só pelas belezas naturais, mas pela cultura de um povo.
    Eduardo Luiz Silva
    edu.l.s@uol.com.br
    Joinville - SC

    ResponderExcluir
  40. Posso falar da minha próxima viagem?
    Será justamente Berlin, é a primeira viagem que farei para a Europa.
    Fui até os Outros500 pra descobrir novos destinos que poderia fazer de trem por aquela região, e vi seu post falando sobre esse livro.
    O que acha de conhecer em viagens de trem, nao posso gatar muito, por isso nao farei trechos por aviao.

    Quero conhecer mais sobre Berlin!
    To torcendo pra ganhar! :)
    Emmanuelle Vaz Laragnoit
    manularagnoit@gmail.com
    São Paulo- SP

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem