Nesse último final de semana fomos conhecer um novo destino do raphanomundo: Belém do Pará (posts a seguir). Durante a viagem nós tivemos a oportunidade de testar duas novidades a bordo das aeronaves Gol.  A primeira, no voo CGH – BEL, foi o inovador serviço de entretenimento GOL NO AR. Se você tem um Iphone, Ipod Touch, Ipad ou qualquer notebook com wi-fi, desde o início do mês ficou muito mais fácil e divertido encarar as horas de vôo. 

O GOL NO AR oferece uma seleção boa de vídeos, textos e músicas em parceria com os canais globosat e a abril: GNT, Multishow, SporTV, Telecine, CBN, etc. Os programetes do Multishow e GNT são excelentes, vimos uns 4 durante nossa viagem, com duração de 25 minutos cada. Também pude ler diversos artigos sobre turismo e ouvir os mais variados ritmos nos canais da Rádio Globo.



         


Então, no seu próximo voo com a Gol, procure pelo símbolo da GOL NO AR na entrada da aeronave, coloque seu aparelho em modo avião e, após a decolagem, quando o uso de aparelhos eletrônicos passa a ser permitido, busque o sinal do wi-fi, conecte-se e divirta-se. Aposto que você sua viagem passará num piscar de olhos!

A segunda novidade foi no voo da volta, BEL – GRU. Logo após a decolagem, foi anunciada a venda de lanches a bordo, coisa que já faz tempo que foi lançada, mas que eu nunca tive a oportunidade de pegar um voo com esse tipo de serviço. Logo que a comissária passou com o cardápio fiz questão de pegar o meu e escolher um item para relatar aqui no blog. Elas fazem todo o serviço normalmente, entregando snacks e bebidas, só após servir todas as pessoas com o lanche gratuito começam as vendas. O meu escolhido foi o sanduíche Gourmet – É bom deixar claro que um comissário manuseia o dinheiro e o outro a comida. 




O sanduíche estava bom, mas normalmente eu não como nada a bordo, só em voos de longa duração, ou seja, passo sem os lanches pagos e gratuitos numa boa. No entanto, se a fome aperta, e a bordo estão vendendo os lanches, acredito que não dá para ficar decepcionado com o que encontramos pela frente.  Também é possível comprar combos: bebida + sanduíche + chocolate ou os itens de forma individual.  Simples e eficiente!

Adorei poder testar essas duas novidades durante os voos e espero que todas as próximas viagens sejam tão legais quanto essa foi. Agora é só ficar ligado aqui no blog e na série linda de Belém do Pará que está pra começar.