Trending

Belém: Mangal das Garças


Um dos lugares que mais gostei de visitar em Belém foi o Mangal das Garças. Às margens do Rio Guamá, o parque ecológico foi lançado em 2005 e abriga vários pontos de interesse: O museu amazônico da navegação, o viveiro dos pássaros, o farol de Belém, o borboletário, o orquidário, o viveiro de plantas e o restaurante Manjar das Garças. Como o meu tempo estava corridíssimo, procurei dar atenção ao que não tinha visto antes: viveiro dos pássaros e o borboletário. Não me arrependo nem um pouco da minha escolha. Nem o sol escaldante, nem o calor senegalês que fazia tiraram a beleza que foi visitar esses dois locais. Para entrar no parque é de graça, mas o borboletário é pago, (cerca de R$3,00 por pessoa) mas vale muito a pena pagar. Eu nunca havia entrado em um antes e fiquei maravilhada com o que vi. É mágico! É lindo! Tão lindo que foi difícil decidir quais fotos por aqui. 













As aves podem ser vistas por todo o parque, soltas e bem pertinho da gente. Para criança é uma verdadeira festa. Recomendo muito o passeio para quem gosta de fotografar, quem vai com crianças e aos amantes da natureza. Sairão de lá satisfeitos! Dentro do parque, além do restaurante, existe uma lanchonete e uma loja bem grande de artesanatos e brinquedos, a Armazém do Tempo, com preços bem bons.


MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Rapha, que lugar lindo!
    Que fotos maravilhosas!
    Amei!
    Esse passeio é a minha cara!
    Adoooooro Parques!

    ResponderExcluir
  2. Beta, então você vai AMAR o Mangal! Belém tem lugares que rendem fotos incríveis. Recomendo o passeio, viu? :*

    ResponderExcluir
  3. elogio vindo de tu é muito amor <3

    ResponderExcluir
  4. Faz pouco tempo que acompanho 'raphanomundo' e adorei os posts de Belém, coincidência pois estou começando em um trabalho que vou viajar sempre pra lá! Agora vou seguir suas dicas e seus roteiros pra conhecer essa linda cidade! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o blog vai ser útil para você, Day. Espero que você curta Belém tanto quanto nós curtimos. É uma bela cidade.
    Caso precise de algo é só pintar por aqui, ok?

    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  6. Sou de Belém, fico feliz por você ter gostado da minha cidade. Mas também não tem como não gostar, ela é linda! hehe Suas fotos são simplesmente MARAVILHOSAS, parabéns!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem